Atribuição de 2,4 Unidades de Crédito
(Válido para Diretores Técnicos, Técnicos de Exercício e treinadores de Grau I/II/III/IV)
Objetivo Geral
Dotar os participantes dos conhecimentos necessários para compreender, enquadrar e saber elaborar uma proposta de patrocínio desportivo.
Objetivos Específicos
No final da formação os formandos devem:
- Conhecer a fundamentação teórica por detrás de um patrocínio;
- Perceber de que modo se planeia um patrocínio na perspectiva da empresa que patrocina;
- Saber qual a estrutura ideal para uma proposta de patrocínio;
- Perceber como é feita a avaliação de patrocínios;
- Saber elaborar uma proposta de patrocínio.
Programa
O que é um Patrocínio
Planeamento de Patrocínios
Proposta de Patrocínio
Avaliação de Patrocínios
Análise de exemplos
Formador
Mestre Hugo Sousa | ||
- Mestrado em Marketing pelo ISCTE - Pós graduado em Marketing Desportivo pelo ISCTE - Licenciado em Economia pela Universidade Lusíada. - Docente Universitário. - Diretor Geral e fundador – HMS SPORTS CONSULTING – Fundada em Janeiro de 2008 - Empresa especializada na organização de eventos desportivos responsável pela organização de mais de 150 eventos. - Agente IAAF – representação de atletas modalidade atletismo – Janeiro 2008. - Clube Olímpico de Oeiras – Fundador e presidente da Direção, desde 2005. |
Público Alvo
- Directores Técnicos de Federações, Clubes, Associações, Ginásios e de empresas de organização de eventos desportivos;
- Técnicos de Exercício Físico (TEF);
- Dirigentes de Federações, Clubes e Associações;
- Treinadores;
- Outros interessados.
Datas e Horário
05 de julho de 2022, das 21h00 às 23h00 - Sessão síncrona, 2 horas (online)
07 de julho de 2022, das 21h00 às 23h00 - Sessão síncrona, 2 horas (online)
12 de julho de 2022, das 21h00 às 23h00 - Sessão síncrona, 2 horas (online)
Duração da Ação
Total: 12 Horas
Sessões síncronas: 6 horas
Trabalho assíncrono: 6 horas
Modalidade e forma de organização
Ação de formação contínua e presencial
Metodologia de Formação
Metodologia prática, voltada para a ação, geradora de experiência e ação. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/ativo.
Metodologias de Avaliação
A avaliação do formando depende, por um lado da sua participação, e por outro lado, do aproveitamento demonstrado ao longo da ação, quanto ao domínio dos conteúdos abordados, motivação, mobilização de competências e conhecimentos, entre outros critérios que se considerem necessários e relevantes.
O aproveitamento do formando na ação depende de:
- Participação do formando;
- Realização, entrega e avaliação de duas fichas de trabalho e leitura de documentos fornecidos, de acordo com o seguinte:
- Leitura de recursos de forma autónoma, após a primeira sessão
- 1º ficha de trabalho a realizar após a segunda sessão e devendo ser entregue até às 16h30 do dia 12 de abril de 2022
- 2º trabalho a realizar após a terceira sessão e devendo ser entregue até às 23h59 do dia 17 de julho de 2022
- Realização, entrega e avaliação de uma avaliação escrita final.
Entidade Parceira
A definir
Local
Formação realizada em regime de e-learning
Data Limite de Inscrição
26 de junho de 2022
Número Mínimo de Formandos
12
Investimento
50€
Observações
As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.
A presente formação é realizada em regime de e-learning, sendo constituída por três sessões síncronas e realização de duas fichas de trabalho, de forma autónoma, por parte do formando.