CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Curso Homologado pelo IPDJ, I. P.
Atribuição de 2,4 Unidades de Crédito
(Válido para Diretores Técnicos, Técnicos de Exercício e treinadores de Grau I/II/III/IV)
Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

Objetivo Geral

Dotar os participantes dos conhecimentos necessários para compreender, enquadrar e saber elaborar uma proposta de patrocínio desportivo.

Objetivos Específicos

No final da formação os formandos devem:

- Conhecer a fundamentação teórica por detrás de um patrocínio;

- Perceber de que modo se planeia um patrocínio na perspectiva da empresa que patrocina;

- Saber qual a estrutura ideal para uma proposta de patrocínio;

- Perceber como é feita a avaliação de patrocínios;

- Saber elaborar uma proposta de patrocínio.

Programa

O que é um Patrocínio

Planeamento de Patrocínios

Proposta de Patrocínio

Avaliação de Patrocínios

Análise de exemplos

Formador

Mestre Hugo Sousa    
Foto de Perfil do Formador Hugo Sousa  

- Mestrado em Marketing pelo ISCTE

- Pós graduado em Marketing Desportivo pelo ISCTE

- Licenciado em Economia pela Universidade Lusíada.

- Docente Universitário.

- Diretor Geral e fundador – HMS SPORTS CONSULTING – Fundada em Janeiro de 2008 - Empresa especializada na organização de eventos desportivos responsável pela organização de mais de 150 eventos.

- Agente IAAF – representação de atletas modalidade atletismo – Janeiro 2008.

Clube Olímpico de Oeiras – Fundador e presidente da Direção, desde 2005.

Público Alvo

- Directores Técnicos de Federações, Clubes, Associações, Ginásios e de empresas de organização de eventos desportivos;

- Técnicos de Exercício Físico (TEF);

- Dirigentes de Federações, Clubes e Associações;

- Treinadores;

- Outros interessados.

Datas e Horário

05 de julho de 2022, das 21h00 às 23h00 - Sessão síncrona, 2 horas (online)

07 de julho de 2022, das 21h00 às 23h00 - Sessão síncrona, 2 horas (online)

12 de julho de 2022, das 21h00 às 23h00 - Sessão síncrona, 2 horas (online)

Duração da Ação

Total: 12 Horas

Sessões síncronas: 6 horas

Trabalho assíncrono: 6 horas

Modalidade e forma de organização

Ação de formação contínua e presencial

Metodologia de Formação

Metodologia prática, voltada para a ação, geradora de experiência e ação. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/ativo.

Metodologias de Avaliação

A avaliação do formando depende, por um lado da sua participação, e por outro lado, do aproveitamento demonstrado ao longo da ação, quanto ao domínio dos conteúdos abordados, motivação, mobilização de competências e conhecimentos, entre outros critérios que se considerem necessários e relevantes.

O aproveitamento do formando na ação depende de:

- Participação do formando;

- Realização, entrega e avaliação de duas fichas de trabalho e leitura de documentos fornecidos, de acordo com o seguinte:

    - Leitura de recursos de forma autónoma, após a primeira sessão

    - 1º ficha de trabalho a realizar após a segunda sessão e devendo ser entregue até às 16h30 do dia 12 de abril de 2022

    - 2º trabalho a realizar após a terceira sessão e devendo ser entregue até às 23h59 do dia 17 de julho de 2022

- Realização, entrega e avaliação de uma avaliação escrita final.

Entidade Parceira

A definir

Local

Formação realizada em regime de e-learning

Data Limite de Inscrição

26 de junho de 2022

Número Mínimo de Formandos

12

Investimento

50€

Observações

As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.

A presente formação é realizada em regime de e-learning, sendo constituída por três sessões síncronas e realização de duas fichas de trabalho, de forma autónoma, por parte do formando.

Regras de Conduta para Videoconferência