Objetivo Geral
Dotar os formandos dos conhecimentos necessários para operacionalizar e dominar o teletrabalho no âmbito das Organizações Desportivas.
Objetivos Específicos
Após a frequência da formação, os formandos deverão ser capazes de:
- Reconhecer o enquadramento legal, as modalidades de teletrabalho e o seu impacto para a organização e trabalhadores/as.
- Identificar o perfil e papel do/a teletrabalhador/a no contexto dos novos desafios laborais e ocupacionais e das políticas organizacionais.
- Identificar e selecionar ferramentas e plataformas tecnológicas de apoio ao trabalho remoto.
- Aplicar as normas de segurança, confidencialidade e proteção de dados organizacionais nos processos de comunicação e informação em regime de teletrabalho.
- Planear e organizar o dia de trabalho em regime de teletrabalho, assegurando a conciliação da vida profissional com a vida pessoal e familiar.
ProgramaConceito e caracterização em contexto tradicional e em cenários de exceção
Enquadramento legal, regime, modalidades e negociação
Deveres e direitos dos/as empregadores/as e teletrabalhadores
Partilha de planos organizacionais de ajustamento e distribuição do trabalho e disseminação de boas práticas
Confidencialidade e segurança da informação e da comunicação
Gestão da informação, reuniões e eventos
Riscos profissionais e psicossociais
FormadoraDr.ª Inês dos Santos |
||
- Especialização de Mestrado em Direito e Ciência Jurídica e Pós-graduada em Direito da Igualdade e Compliance pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa - Pós-graduada em Prevenção de Riscos Laborais pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona - Licenciada em Terapia Ocupacional pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão e em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa - Jurista na Bello Concept como responsável na área da proteção de dados até 2020 - Formadora com CCP desde 2019, sendo E-Formadora no IEFP e na ATEC em várias áreas do Direito, especialmente em Segurança e Privacidade - Experiência em consultoria e investigação, no âmbito do Direito da Igualdade e Direito e Tecnologia |
Público Alvo
- Dirigentes
- Técnicos;
- Outros interessados.
Datas e Horário
08 de abril de 2021, das 20h00 às 22h00 - Sessão síncrona, 2 horas (online)
13 de abril de 2021, das 20h00 às 22h00 - Sessão síncrona, 2 horas (online)
15 de abril de 2021, das 20h00 às 22h00 - Sessão síncrona, 2 horas (online)
20 de abril de 2021, das 20h00 às 22h00 - Sessão síncrona, 2 horas (online)
22 de abril de 2021, das 20h00 às 22h00 - Sessão síncrona, 2 horas (online)
Duração da Ação
12 Horas
Modalidade e forma de organização
Ação de formação contínua em regime de e-learning
Metodologia de Formação
A metodologia da formação é predominantemente expositiva e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos.
Os métodos a utilizar serão o expositivo e demonstrativo.
Metodologias de Avaliação
A avaliação do formando depende, por um lado da sua participação, e por outro lado, do aproveitamento demonstrado ao longo da ação, quanto ao domínio dos conteúdos abordados, motivação, mobilização de competências e conhecimentos, entre outros critérios que se considerem necessários e relevantes.
O aproveitamento do formando na ação depende de:
- Participação do formando;
- Realização, entrega e avaliação de pelo menos uma ficha de trabalho;
- Realização, entrega e avaliação de uma avaliação escrita final.
LocalFormação realizada em regime de e-learning
Data Limite de Inscrição
Não aplicável
Número Mínimo de Formandos
12
Número Máximo de Formandos
15
Investimento
15€Observações
As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de Dirigentes de Federações Desportivas.
A presente formação é realizada em regime de e-learning, sendo constituída por cinco sessões síncronas e realização de duas fichas de trabalho, de forma autónoma, por parte do formando.
Sendo uma formação vocacionada para Dirigentes, esta não foi alvo de homologação, e não atribui créditos para títulos profissionais.