Atribuição de 2,4 Unidades de Crédito
Objectivo Geral
Dotar os participantes dos conhecimentos necessários para compreender, enquadrar e saber elaborar uma proposta de patrocínio desportivo.
Objectivos Específicos
No final da formação os formandos devem:
- Conhecer a fundamentação teórica por detrás de um patrocínio;
- Perceber de que modo se planeia um patrocínio na perspectiva da empresa que patrocina;
- Saber qual a estrutura ideal para uma proposta de patrocínio;
- Perceber como é feita a avaliação de patrocínios;
- Saber elaborar uma proposta de patrocínio.
Programa
O que é um Patrocínio
Planeamento de Patrocínios
Proposta de Patrocínio
Avaliação de Patrocínios
Análise de exemplos
Formador
Mestre Hugo Sousa |
||
- Mestrado em Marketing pelo ISCTE - Pós graduado em Marketing Desportivo pelo ISCTE - Licenciado em Economia pela Universidade Lusíada. - Docente Universitário. - Diretor Geral e fundador – HMS SPORTS CONSULTING – Fundada em Janeiro de 2008 - Empresa especializada na organização de eventos desportivos responsável pela organização de mais de 150 eventos. - Agente IAAF – representação de atletas modalidade atletismo – Janeiro 2008. - Clube Olímpico de Oeiras – Fundador e presidente da Direção, desde 2005. |
Público Alvo
- Directores Técnicos de Federações, Clubes, Associações, Ginásios e de empresas de organização de eventos desportivos;
- Técnicos de Exercício Físico (TEF);
- Dirigentes de Federações, Clubes e Associações;
- Treinadores;
- Outros interessados.
Datas e Horário
17 de junho de 2020, das 21h00 às 23h00 - Sessão síncrona, 2 horas (online)
19 de junho de 2020, das 21h00 às 23h00 - Sessão síncrona, 2 horas (online)
23 de junho de 2020, das 21h00 às 23h00 - Sessão síncrona, 2 horas (online)
Duração da Acção
12 Horas
Modalidade e forma de organização
Acção de formação contínua e presencial
Metodologia de Formação
Metodologia prática, voltada para a acção, geradora de experiência e acção. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.
Metodologias de Avaliação
Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.
O aproveitamento do formando depende da realização, entrega e avaliação de dois trabalhos, de acordo com o seguinte:
- 1º trabalho a realizar após a segunda sessão e devendo ser entregue até ao início da terceira sessão
- 2ª ficha de trabalho a realizar após a terceira sessão e devendo ser entregue até ao final do dia 28 de junho de 2020
LocalFormação realizada em regime de e-learning
Data Limite de Inscrição
10 de junho de 2020
Número Mínimo de Formandos
8
Número Máximo de Formandos
15
Investimento
50€
Observações
As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.
A presente formação é realizada em regime de e-learning, sendo constituída por três sessões síncronas e três momentos assíncronos, incluindo duas fichas de trabalho, a realizar pelo formando.
Considerando o Decreto-Lei nº 18-A/2020, em particular o seu artigo 6º, as ações de formação à distância realizadas desde o dia 13 de março de 2020 são equiparadas a ações de formação presencial para efeitos de determinação do número de horas necessárias à obtenção de unidades de crédito de formação contínua, com vista à revalidação do título profissional de treinador de desporto, bem como do título profissional de diretor técnico e de técnico de exercício físico, a que se reportam, respetivamente, as Portarias n.os 326/2013, de 1 de novembro, e 36/2014, de 14 de fevereiro, correspondendo uma unidade de crédito a cinco horas de formação. Pelo exposto, a presente ação, em vez de atribuir 1,2 créditos, passa a atribuir 2,4 créditos.