Atribuição de 1,4 Unidades de Crédito
(Válido para Treinadores de Grau I/II/III/IV)
Compreender os modelos de vinculação é vital para quem é facilitador de desenvolvimento humano, como é o caso dos treinadores.
A investigação revela que desde o nascimento as crianças procuram a relação com o outro – o estabelecimento de um vínculo com a figura de vinculação e que problemas no estabelecimento desta ligação, nos primeiros anos de vida, resultam potencialmente em padrões de comportamentos desajustados e em dificuldades na regulação emocional ao longo da vida.
Nesta formação iremos abordar esta temática e fornecer-lhe recursos para dinamizar grupos de forma a otimizar o ambiente e as relações dos seus atletas.
Objetivo GeralProporcionar aos formandos um processo de aprendizagem das várias dinâmicas de grupos em contexto de treino desportivo que facilitam o alcançar dos objetivos relacionais.
Objetivos Específicos
No final da formação os formandos devem:
- Compreender os diferentes modelos de vinculação;
- Identificar as suas dinâmicas relacionais;
- Saber o processo de formação de um grupo;
- Saber como dinamizar um grupo e aplicar dinâmicas por objetivo.
Programa- A base dinâmica dos nossos relacionamentos interpessoais
Teoria da Vinculação
Modelos de Vinculação
Estratégias de resolução de conflitos com base nos modelos
- O treinador como facilitador de desenvolvimento pessoal
Processo de formação de um grupo
Dinamização de grupos
Aplicação prática de dinâmicas de grupo psicológicas
Formadora
Dr.ª Maria Bartolomeu | ||
- Mestranda em Psicologia Clínica e de Aconselhamento - Pós graduada em Psicoterapia em Biossíntese (psicoterapia corporal) - Pós graduada em Marketing e negócios internacionais - Licenciada em Marketing e Licenciada em Publicidade - Foi Directora da Academia de formação do Holmes Place e activista junto do Governo Português para a questão das cédulas profissionais PROCAFD - É formadora com CCP e ministra formações nas áreas de gestão de emoções, gestão de recursos humanos, marketing, gestão da formação, entre outras. - Actualmente exerce como psicoterapeuta, facilita grupos para desenvolvimento emocional, é palestrante para o mercado da saúde, desporto e bem estar e consultora. |
Público Alvo
- Treinadores;
- Outros interessados.
Datas e Horário
13 de abril de 2019, das 09h00 às 12h45 e das 14h00 às 17h45 (inclui pausas de manhã e de tarde)
Duração da Ação
7 Horas
Modalidade e forma de organização
Ação de formação contínua e presencial
Metodologia de Formação
Metodologia prática, voltada para a ação, geradora de experiência e ação. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.
Metodologias de Avaliação
Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.
Entidade Parceira
Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do
Instituto Português do Desporto e Juventude
Local (Mapa)
Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do
Instituto Português do Desporto e Juventude
Rua de Moscavide, Lote 47101
1998-011 Lisboa
Data Limite de Inscrição
Não aplicável
Número Mínimo de Formandos
12
Investimento
Até 27 de março de 2019: 45€
A partir de 27 de março de 2019: 55€00
Observações
As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.