Atribuição de 2 Unidades de Crédito
(Válido para Treinadores de Grau I/II/III/IV)
Todos somos uma marca, única, pessoal mas transmissível: se somos dirigentes desportivos ou líderes é ótimo sinal desejarmos "marcar" nos outros uma imagem positiva.
Apesar de querermos que os atletas, pais, dirigentes, público, nos vejam de determinada forma, isso não significa que essa seja a forma como nos vêem, como tal, temos que criar e transmitir sinais e mensagens que ajudem o mercado a percecionar-nos conforme desejamos.
A marca de José Mourinho, por exemplo, nasceu de um planeamento, é forte, está impregnada de emoções e tem um público fiel, não deixa ninguém indiferente.
Nesta formação, com bases no marketing pessoal aliado à psicologia, iremos trabalhar sobre casos práticos, convidando o formando a trabalhar sobre a sua marca pessoal, extraindo o que é verdadeiro e único sobre si e deixar todo o mundo saber: iremos efetuar uma análise interna (pessoal) e externa (ambiente); Identificar “fatores críticos de sucesso” e definir prioridades; Preparar ações e prever obstáculos; Aproveitar oportunidades e tentar garantir o sucesso.
Objetivo Geral
Dotar os formandos de um conjunto de saberes práticos com vista à construção da sua marca pessoal, única, no mundo desportivo.
Objetivos Específicos
No final da formação os formandos devem:
- Conhecer quais as potencialidades do marketing aplicadas ao indivíduo enquanto treinador;
- Ter desenvolvido competências ao nível do desenvolvimento pessoal e social melhorando o relacionamento com os atletas e seus cuidadores (pais);
- Saber elaborar um plano de marketing pessoal que os distinga dos demais.
Programa
- Análise interna
- O que é uma marca pessoal?
- A importância do auto-conhecimento
- Elaborar análises internas pessoais
- Análise externa
- Importância da análise externa
- Elaborar análises externas
- Estratégias e visibilidade
- A importância de estabelecer objetivos pessoais
- Matriz estratégica
- Plano de marketing pessoal
Formadora
Dr.ª Maria Bartolomeu | ||
- Pós graduada em Psicoterapia em Biossíntese (psicoterapia corporal) - Pós graduada em Marketing e negócios internacionais - Licenciada em Marketing e Licenciada em Publicidade - Foi Directora da Academia de formação do Holmes Place e activista junto do Governo Português para a questão das cédulas profissionais PROCAFD - É Professora Assistente Convidada na Universidade Atlântica, para as disciplinas marketing social e marketing relacional - É formadora com CCP e ministra formações nas áreas de gestão de emoções, gestão de recursos humanos, marketing, gestão da formação, entre outras. - Actualmente exerce como psicoterapeuta e é consultora de marketing e formação para o mercado da saúde, desporto e bem estar. |
Público Alvo
- Treinadores;
- Outros interessados.
Datas e Horário
11 de Maio de 2018, das 19h30 às 23h00 (inclui pausa)
12 de Maio de 2018, das 09h00 às 12h45 e das 14h00 às 17h45 (inclui pausas de manhã e de tarde)
Duração da Ação
10 Horas
Modalidade e forma de organização
Ação de formação contínua e presencial
Metodologia de Formação
Metodologia prática, voltada para a ação, geradora de experiência e ação. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/ativo.
Metodologias de Avaliação
Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objetivos específicos.
Entidade Parceira
Instituto Português do Desporto e Juventude
Local
Instituto Português do Desporto e Juventude
Rua da PSP
8000-408 Faro
Data Limite de Inscrição
Não aplicável
Número Mínimo de Formandos
12
Investimento
Até 25 de Abril de 2018: 60€
Após 25 de Abril de 2018: 75€00
Observações
As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.