Atribuição de 1,2 Unidades de Crédito
(Válido para Treinadores de Grau I/II/III/IV)
A comunicação com os outros é parte integrante e fundamental da actividade diária do treinador, sendo por isso importante garantir que as mensagens transmitidas são recebidas com o maior Viagra 100 mg pills sucesso possível.
O conteúdo desta formação é prático e fundamentado no mundo real das experiências formativas de sucesso.
Nesta formação iremos trabalhar sobre casos práticos, assim o formando Treinador é convidado a trabalhar diversos casos de estudo para seu enriquecimento formativo.
Objetivo Geral
Dotar os formandos das competências necessárias para uma melhoria efectiva da sua comunicação com os outros.
Objetivos Específicos
No final da formação os formandos devem:
- Conseguir melhorar a sua capacidade para discursar perante uma plateia ou perante o outro, em diferentes contextos (condução da sessão de treino, reuniões de equipa, etc.);
- Conseguir eliminar os factores de nervosismo e o pouco à vontade em falar em público, melhorando a sua apresentação e autoconfiança;
- Ter adquirido novas técnicas de apresentação e utilizar as ferramentas necessárias para optimizar as suas comunicações em termos de tempo/conteúdo, garantindo uma maior atenção dos ouvintes.
Programa
- Auto-diagnóstico de capacidades comunicacionais (exercício prático);
- Identificar as características de um treinador excecional (exercício prático);
- Os fatores limitadores, geradores do nervosismo - adquirir confiança na hora de falar em público (teórico/prático);
- Estilos e atitudes de comportamento dos formandos – linguagem não verbal - (estudo de casos - teórico/prático);
- Criação de um programa sólido de reforço de competências de comunicação, incluindo ice breakers (teórico/prático).
Formadora
Dr.ª Maria Bartolomeu | ||
- Pós graduada em Psicoterapia em Biossíntese (psicoterapia corporal) - Pós graduada em Marketing e negócios internacionais - Licenciada em Marketing e Licenciada em Publicidade - Foi Directora da Academia de formação do Holmes Place e activista junto do Governo Português para a questão das cédulas profissionais PROCAFD - É Professora Assistente Convidada na Universidade Atlântica, para as disciplinas marketing social e marketing relacional - É formadora com CCP e ministra formações nas áreas de gestão de emoções, gestão de recursos humanos, marketing, gestão da formação, entre outras. - Actualmente exerce como psicoterapeuta e é consultora de marketing e formação para o mercado da saúde, desporto e bem estar. |
Público Alvo
- Treinadores;
- Outros interessados.
Datas e Horário
14 de Abril de 2018 das 09h00 às 12h15 e das 13h30 às 16h45 (inclui pausas de manhã e de tarde)
Duração da Ação
6 Horas
Modalidade e forma de organização
Ação de formação contínua e presencial
Metodologia de Formação
Metodologia prática, voltada para a ação, geradora de experiência e ação. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.
Metodologias de Avaliação
Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.
Entidade Parceira
Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do
Instituto Português do Desporto e Juventude
Local (Mapa)
Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do
Instituto Português do Desporto e Juventude
Rua de Moscavide, Lote 47101
1998-011 Lisboa
Data Limite de Inscrição
04 de Abril de 2018
Número Mínimo de Formandos
12
Investimento
40€
Observações
As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.