CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Curso Homologado pelo IPDJ, I. P.
Atribuição de 2 Unidades de Crédito
(Válido para Treinadores de Grau I/II/III/IV)
Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

Todos somos uma marca, única, pessoal mas transmissível: se somos dirigentes desportivos ou líderes é ótimo sinal desejarmos "marcar" nos outros uma imagem positiva. 

Apesar de querermos que os atletas, pais, dirigentes, público, nos vejam de determinada forma, isso não significa que essa seja a forma como nos vêem, como tal, temos que criar e transmitir sinais e mensagens que ajudem o mercado a percecionar-nos conforme desejamos.

A marca de José Mourinho, por exemplo, nasceu de um planeamento, é forte, está impregnada de emoções e tem um público fiel, não deixa ninguém indiferente. 

Nesta formação, com bases no marketing pessoal aliado à psicologia, iremos trabalhar sobre casos práticos, convidando o formando a trabalhar sobre a sua marca pessoal, extraindo  o que é verdadeiro e único sobre si e deixar todo o mundo saber: iremos efetuar uma análise interna (pessoal) e externa (ambiente); Identificar “fatores críticos de sucesso” e definir prioridades; Preparar ações e prever obstáculos; Aproveitar oportunidades e tentar garantir o sucesso.

Objetivo Geral

Fazer com que os participantes adquiram um conjunto de saberes práticos com vista à construção da sua marca pessoal, única, no mundo desportivo.

Objetivos Específicos

No final da formação os formandos devem:

- Conhecer quais as potencialidades do marketing aplicadas ao indivíduo enquanto treinador;

- Ter desenvolvido competências ao nível do desenvolvimento pessoal e social melhorando o relacionamento com os atletas e seus cuidadores (pais);

- Saber elaborar um plano de marketing pessoal que os distinga dos demais.

Programa

- Análise interna

  - O que é uma marca pessoal?

  - A importância do auto-conhecimento

  - Elaborar análises internas pessoais

- Análise externa

  - Importância da análise externa

  - Elaborar análises externas

- Estratégias e visibilidade

  - A importância de estabelecer objetivos pessoais

  - Matriz estratégica

  - Plano de marketing pessoal

Formadora

Dr.ª Maria Bartolomeu    
Foto de Perfil da Formadora Maria Bartolomeu  

- Pós graduada em Psicoterapia em Biossíntese (psicoterapia corporal)

- Pós graduada em Marketing e negócios internacionais

- Licenciada em Marketing e Licenciada em Publicidade

- Foi Directora da Academia de formação do Holmes Place e activista junto do Governo Português para a questão das cédulas profissionais PROCAFD

- É Professora Assistente Convidada na Universidade Atlântica, para as disciplinas marketing social e marketing relacional

- É formadora com CCP e ministra formações nas áreas de gestão de emoções, gestão de recursos humanos, marketing, gestão da formação, entre outras.

- Actualmente exerce como psicoterapeuta e é consultora de marketing e formação para o mercado da saúde, desporto e bem estar.

Público Alvo

- Treinadores;

- Outros interessados.

Datas e Horário

24 de Março de 2017, das 19h30 às 23h00 (inclui pausa)

25 de Março de 2017, das 09h00 às 12h45 e das 14h00 às 17h45 (inclui pausas de manhã e de tarde)

Duração da Ação

10 Horas

Modalidade e forma de organização

Ação de formação contínua e presencial

Metodologia de Formação

Metodologia prática, voltada para a ação, geradora de experiência e ação. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/ativo.

Metodologias de Avaliação

Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objetivos específicos.

Entidade Parceira

Instituto Português do Desporto e Juventude    Centro de Juventude de Lisboa

Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do

Instituto Português do Desporto e Juventude

Local

Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do

Instituto Português do Desporto e Juventude

Rua de Moscavide, Lote 47101

1998-011 Lisboa

Data Limite de Inscrição

15 de Março de 2017

Número Mínimo de Formandos

12

Investimento

Até 08 de Março de 2017: 60€

Após 08 de Março de 2017: 75€00

Observações

As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.