ATENÇÃO:
Esta acção destina-se exclusivamente a Agentes Desportivos do Concelho de Lisboa
Objetivo Geral
Dotar os participantes dos conhecimentos necessários para compreender, enquadrar e saber elaborar uma proposta de patrocínio desportivo.
Objetivos Específicos
No final da formação os formandos devem:
- Conhecer a fundamentação teórica por detrás de um patrocínio;
- Perceber de que modo se planeia um patrocínio na perspectiva da empresa que patrocina;
- Saber qual a estrutura ideal para uma proposta de patrocínio;
- Perceber como é feita a avaliação de patrocínios;
- Saber elaborar uma proposta de patrocínio.
Programa
A – O que é um Patrocínio
(Definição, Enquadramento Legal, Patrocínios x Marketing, O Mix de Comunicação, Tipos de Patrocínio, Tipos de retorno e benefícios, Vantagens, Categorias de Patrocínio)
B – Planeamento de Patrocínios
(Elementos a ter em conta, Objectivos do patrocínio - Ambush Marketing, Processo de selecção, Activação de Patrocínios, Processo de Patrocínio);
C – Proposta de Patrocínio
(Estrutura ideal, o elevator pitch)
D – Avaliação de Patrocínios
E – Prática
Formador
Mestre Horácio Lopes | ||
- Licenciado em Gestão, Mestre em Gestão e em Marketing Desportivo. - Actua em organismos desportivos desde 1992 e teve cargos nos mais variados órgãos de clubes, associações e federações desportivas. - Foi director desportivo de 2 federações desportivas nacionais e esteve envolvido na organização de múltiplos eventos desportivos nacionais e internacionais. - É formador com CCP e ministra formações nas áreas de gestão, marketing, eventos e projetos. - Actualmente é gestor de uma empresa que faz a gestão de projetos de internet e marketing. - Com uma postura eminentemente prática, procura aliar sempre a fundamentação teórica com a contextualização prática, focando-se na eficácia. |
Público Alvo
- Directores Técnicos de Federações, Clubes, Associações, Ginásios e de empresas de organização de eventos desportivos;
- Técnicos de Exercício Físico (TEF);
- Dirigentes de Federações, Clubes e Associações;
- Treinadores;
- Outros interessados.
Datas e Horário
30 de Janeiro de 2017, das 19h00 às 22h15
06 de Fevereiro de 2017, das 19h00 às 22h15
Duração da Acção
6 Horas
Modalidade e forma de organização
Acção de formação contínua e presencial
Metodologia de Formação
Metodologia prática, voltada para a acção, geradora de experiência e acção. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.
Metodologias de Avaliação
Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.
Entidade Parceira
Câmara Municipal de Lisboa
Local
Grupo Recreativo Janz e Associados
Av. Infante D. Henriques, nº 286
Marvila
1950-421 Lisboa
Data Limite de Inscrição
26 de Janeiro de 2017
Número Mínimo de Formandos
10
Investimento
30€
Observações
As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até à lotação máxima da sala.