Atribuição de 2 Unidades de Crédito
(Válido para Diretores Técnicos e Técnicos de Exercício)
Objetivo Geral
Dotar os participantes dos conhecimentos necessários à melhoria da gestão de uma Organização Desportiva.
Objetivos Específicos
No final da formação os formandos deverão:
- Compreender os aspectos legais inerentes à constituição e funcionamento de uma Organização Desportiva;
- Compreender a importância da gestão de sócios e da comunicação com estes;
- Conhecer os principais processos inerentes à gestão desportiva e financeira da Organização Desportiva;
- Perceber a importância do planeamento estratégico e do marketing para a gestão da Organização Desportiva.
Programa
Introdução - 45 min
A Constituição de Organizações Desportivas - 45 min
Estrutura legal e organização - 45 min
Gestão de bases de dados - 45 min
Gestão de sócios - 30 min
Gestão da comunicação - 60 min
Gestão Financeira - 45 min
Gestão Desportiva - 45 min
Marketing em Organizações Desportivas - 60 min
Estratégia - 45 min
Outros Documentos - 60 min
Práticas - 75 min
Formador
Mestre Horácio Lopes | ||
- Licenciado em Gestão, Mestre em Gestão e em Marketing Desportivo. - Actua em organismos desportivos desde 1992 e teve cargos nos mais variados órgãos de clubes, associações e federações desportivas. - Foi director desportivo de 2 federações desportivas nacionais e esteve envolvido na organização de múltiplos eventos desportivos nacionais e internacionais. - É formador com CCP e ministra formações nas áreas de gestão, marketing, eventos e projetos. - Actualmente é gestor de uma empresa que faz a gestão de projetos de internet e marketing. - Com uma postura eminentemente prática, procura aliar sempre a fundamentação teórica com a contextualização prática, focando-se na eficácia. |
Público Alvo
- Directores Técnicos;
- Dirigentes e Técnicos de Federações, Associações e Clubes;
- Outros interessados.
Datas e Horário
28 de Outubro de 2016, das 19h30 às 23h00 (inclui pausa)
29 de Outubro de 2016, das 09h00 às 12h45 e das 14h00 às 17h45 (inclui pausas de manhã e de tarde)
Duração da Ação
10 Horas
Modalidade e forma de organização
Ação de formação contínua e presencial
Metodologia de Formação
Metodologia prática, voltada para a ação, geradora de experiência e ação. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.
Metodologias de Avaliação
Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.
Entidade Parceira
Fundação Inatel
Local
Campo de Jogos 1º de Maio
Academia Inatel
Lisboa
Data Limite de Inscrição
Não aplicável
Número Mínimo de Formandos
12
Investimento
60€