Atribuição de 1,2 Unidades de Crédito
Quem exerce tarefas de marketing/comunicação numa instituição ou para si mesmo é um atleta. Tem de ter resistência para chegar à meta (público-alvo) e não desistir face aos obstáculos. Sabemos que nem sempre é fácil mas como ousamos ser reconhecidos pelos outros é vital saber por onde começar, como investir e que ferramentas de marketing usar no nosso dia-a-dia.
Objectivo Geral
Dotar os formandos de competências no âmbito do marketing digital e marketing relacional.
Objectivos Específicos
No final da formação os formandos devem:
- Tomar consciência de como comunicam - Auto-análise (pontos a melhorar e pontos fortes);
- Conhecer as especificidades do plano de marketing no dia a dia;
- Ter noções práticas de marketing digital e marketing relacional;
- Dominar algumas ferramentas e estratégias a implementar diariamente.
Programa
- Anamnese / Diagnóstico da comunicação actual - Como comunica? Que ferramentas utiliza? São as mais eficazes?
- Modelo de plano de marketing para o seu dia a dia:
- O marketing digital vs o marketing relacional;
- O marketing nas redes sociais - ferramentas e estratégias;
- O marketing relacional - ferramentas e estratégias.
Formadora
Dr.ª Maria Bartolomeu | ||
- Pós graduada em Psicoterapia em Biossíntese (psicoterapia corporal) - Pós graduada em Marketing e negócios internacionais - Licenciada em Marketing e Licenciada em Publicidade - Foi Directora da Academia de formação do Holmes Place e activista junto do Governo Português para a questão das cédulas profissionais PROCAFD - É formadora com CCP e ministra formações nas áreas de gestão de emoções, gestão de recursos humanos, marketing, gestão da formação, entre outras. - Actualmente exerce como psicoterapeuta e é consultora de marketing e formação para o mercado da saúde, desporto e bem estar. |
Público Alvo
- Directores Técnicos de Federações, Clubes, Associações, Ginásios e de empresas de organização de eventos desportivos;
- Técnicos de Exercício Físico (TEF);
- Dirigentes de Federações, Clubes e Associações;
- Outros interessados.
Pré-requisitos
- Gostar de pessoas;
- Ter ambição em conhecer em profundidade os seus clientes e parceiros;
- Ter espírito empreendedor na prática ou seja elevada capacidade de concretização;
- Desejar conhecer um método de sucesso para planear o seu marketing no dia-a-dia.
Datas e Horário
30 de Maio de 2015, das 09h00 às 12h15 e das 13h45 às 17h00 (inclui pausas de manhã e de tarde)
Duração da Acção
6 Horas
Modalidade e forma de organização
Acção de formação contínua e presencial
Metodologia de Formação
Metodologia prática, voltada para a acção, geradora de experiência e acção. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.
Metodologias de Avaliação
Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.
Entidade Parceira
A definir
Local
Lisboa (Local específico a designar)
Data Limite de Inscrição
Não aplicável
Investimento
Público em geral: 50€ (Valor isento de IVA)
Associados CDP, Associados AGAP, Ex-formandos e estudantes: 45€00 (Valor isento de IVA)
Observações
São considerados Associados CDP, todos os agentes desportivos que desempenhem funções nas Federações Desportivas associadas da CDP, bem como nos restantes Organismos ligados a estas, tais como Associações e Clubes.
São considerados Associados AGAP, todos os agentes desportivos que desempenhem funções em Instituições associadas da Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP).
São considerados estudantes todos os alunos até ao grau de mestre (incluído), desde que não desempenhem nenhuma actividade profissional (devendo comprovar essas condições).
Com a realização deste curso obterá 1,2 UC's (Unidades de Crédito), sendo os créditos válidos para Directores Técnicos, Técnicos de Exercício Físico.