CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Curso Homologado pelo IPDJ, I. P.
Atribuição de 1,2 Unidades de Crédito
Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

ATENÇÃO:

Esta acção destina-se exclusivamente a Agentes Desportivos do Concelho de Almada

 Objectivo Geral

Dotar os participantes dos conhecimentos necessários para compreender, enquadrar e saber elaborar uma proposta de patrocínio desportivo.

Objectivos Específicos

No final da formação os formandos devem:

- Conhecer a fundamentação teórica por detrás de um patrocínio;
- Perceber de que modo se planeia um patrocínio na perspectiva da empresa que patrocina;
- Saber qual a estrutura ideal para uma proposta de patrocínio;
- Perceber como é feita a avaliação de patrocínios;
- Saber elaborar uma proposta de patrocínio.

Programa

A – O que é um Patrocínio - 90 minutos
(Definição, Enquadramento Legal, Patrocínios x Marketing, O Mix de Comunicação, Tipos de Patrocínio, Tipos de retorno e benefícios, Vantagens, Categorias de Patrocínio)

B – Planeamento de Patrocínios - 90 minutos
(Elementos a ter em conta, Objectivos do patrocínio - Ambush Marketing, Processo de selecção, Activação de Patrocínios, Processo de Patrocínio);

C – Proposta de Patrocínio - 60 minutos
(Estrutura ideal, o elevator pitch)

D – Avaliação de Patrocínios - 30 minutos

E – Prática - 90 minutos

Formador

Mestre Horácio Lopes 

Público Alvo

- Directores Técnicos de Federações, Clubes, Associações, Ginásios e de empresas de organização de eventos desportivos;

- Técnicos de Exercício Físico (TEF);

- Dirigentes de Federações, Clubes e Associações;

- Outros interessados.

Datas e Horário

01 de Dezembro de 2014, das 19h45 às 23h00 (inclui 15 minutos de pausa)

03 de Dezembro de 2014, das 19h45 às 23h00 (inclui 15 minutos de pausa)

Duração da Acção

6 Horas

Modalidade e forma de organização

Acção de formação contínua e presencial

Metodologia de Formação

Metodologia prática, voltada para a acção, geradora de experiência e acção. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.

Metodologias de Avaliação

Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.

Entidade Parceira

Câmara Municipal de Almada

Local (Ver Mapa)

Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada

Data Limite de Inscrição

26 de Novembro de 2014

Investimento

Suportado pela Câmara Municipal de Almada

Observações

Esta acção destina-se exclusivamente a agentes desportivos do Concelho de Almada.

 

Com a realização deste curso obterá 1,2 UC's (Unidades de Crédito), sendo os créditos válidos para Directores Técnicos, Técnicos de Exercício Físico.

Esta acção de formação é reconhecida como formação profissional, sendo válida para cumprimento da formação contínua obrigatória definida no Código do Trabalho (Art. 131º da Lei 7/2009, de 12 de Fevereiro).

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