Atribuição de 4 Unidades de Crédito
Objectivo Geral
Dotar os formandos dos conhecimentos necessários para compreender e saber desenvolver um plano de marketing para organizações desportivas.
Objectivos Específicos
No final da formação os formandos devem:
- Ter noções de marketing, marketing de serviços e marketing nas redes sociais;
- Ter noções do sector do desporto, gestão e estratégia;
- Conhecer a estrutura de um Plano de Marketing, do conteúdo que o mesmo deve conter e deste, qual o mais importante para o sector do desporto;
- Saber construir um plano de marketing;
- Ter noções de como definir objectivos de marketing e planos de acção;
- Saber coligir informação para estruturar um plano de marketing;
- Ter noções de como implementar um plano de marketing.
Programa
- O que é o Marketing?
- O marketing nas redes sociais
- Algumas noções
- Um olhar sobre o sector do desporto
- Um olhar sobre a gestão e a estratégia
- Desenvolvimento de um plano de marketing estratégico
- Caracterização da Organização Desportiva
- Definição do público-alvo / mercado
- Identificação da concorrência
- Oferta
- Definição dos objectivos de marketing
- Definição de planos de acção
- Orçamento de marketing
- Elaboração do plano
- Implementação do plano
- Análise de exemplos
- Avaliação (teórica)
Formador
Mestre Horácio Lopes
Público Alvo
- Dirigentes e técnicos de Federações, Clubes, Associações;
- Directores Técnicos;
- Técnicos de Exercício Físico (TEF)
- Outros Interessados.
Datas e Horário
10 de Outubro de 2014, das 19h30 às 23h00 (inclui intervalo)
11 de Outubro de 2014, das 09h00 às 12h45 e das 14h00 às 17h45 (inclui intervalos de manhã e de tarde)
17 de Outubro de 2014, das 19h30 às 23h00 (inclui intervalo)
18 de Outubro de 2014, das 09h00 às 12h45 e das 14h00 às 17h45 (inclui intervalos de manhã e de tarde)
Duração da Acção
20 Horas
Entidade Parceira
Inetese
Local (Ver Mapa)
Rua Actor Taborda, nº 37
1000-007 Lisboa
Data Limite de Inscrição
Não aplicável
Investimento
Público em geral: 150€
Associados CDP, Associados AGAP, Ex-formandos e estudantes: 135€00
Recomende esta acção aos seus conhecidos e potenciais interessados, via e-mail, facebook, etc. e beneficie de um desconto de 5%, sobre o seu valor de inscrição.
Para usufruir desde desconto, faça-nos chegar por e-mail (
Observações
São considerados Associados CDP, todos os agentes desportivos que desempenhem funções nas Federações Desportivas associadas da CDP, bem como nos restantes Organismos ligados a estas, tais como Associações e Clubes.
São considerados Associados AGAP, todos os agentes desportivos que desempenhem funções em Instituições associadas da Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP).
São considerados estudantes todos os alunos até ao grau de mestre (incluído), desde que não desempenhem nenhuma actividade profissional (devendo comprovar essas condições).
Com a realização deste curso obterá 4 UC's (Unidades de Crédito), sendo os créditos válidos para Directores Técnicos, Técnicos de Exercício Físico.