Atribuição de 1,2 Unidades de Crédito
Objectivo Geral
Dotar os participantes dos conhecimentos necessários para compreender, enquadrar e saber elaborar uma proposta de patrocínio desportivo.
Objectivos Específicos
No final da formação os formandos devem:
- Conhecer a fundamentação teórica por detrás de um patrocínio;
- Perceber de que modo se planeia um patrocínio na perspectiva da empresa que patrocina;
- Saber qual a estrutura ideal para uma proposta de patrocínio;
- Perceber como é feita a avaliação de patrocínios;
- Saber elaborar uma proposta de patrocínio.
Programa
A – O que é um Patrocínio - 90 minutos
(Definição, Enquadramento Legal, Patrocínios x Marketing, O Mix de Comunicação, Tipos de Patrocínio, Tipos de retorno e benefícios, Vantagens, Categorias de Patrocínio)
B – Planeamento de Patrocínios - 90 minutos
(Elementos a ter em conta, Objectivos do patrocínio - Ambush Marketing, Processo de selecção, Activação de Patrocínios, Processo de Patrocínio);
C – Proposta de Patrocínio - 60 minutos
(Estrutura ideal, o elevator pitch)
D – Avaliação de Patrocínios - 30 minutos
E – Prática - 90 minutos
Formador
Mestre Horácio Lopes
Público Alvo
- Directores Técnicos de Federações, Clubes, Associações, Ginásios e de empresas de organização de eventos desportivos;
- Técnicos de Exercício Físico (TEF);
- Dirigentes de Federações, Clubes e Associações;
- Outros interessados.
Datas e Horário
01 de Março de 2014, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00
Duração da Acção
6 Horas
Modalidade e forma de organização
Acção de formação contínua e presencial
Metodologia de Formação
Metodologia prática, voltada para a acção, geradora de experiência e acção. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.
Metodologias de Avaliação
Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.
Entidade Parceira
INETESE
Local (Ver Mapa)
Rua Actor Taborda, nº 37
1000-007 Lisboa
Data Limite de Inscrição
Não aplicável
Investimento
Público em geral: 50€ (Valor isento de IVA)
Associados CDP, Associados AGAP, Ex-formandos e estudantes: 45€00 (Valor isento de IVA)
Recomende esta acção aos seus conhecidos e potenciais interessados, via e-mail, facebook, etc. e beneficie de um desconto de 5%, sobre o seu valor de inscrição.
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Observações
São considerados Associados CDP, todos os agentes desportivos que desempenhem funções nas Federações Desportivas associadas da CDP, bem como nos restantes Organismos ligados a estas, tais como Associações e Clubes.
São considerados Associados AGAP, todos os agentes desportivos que desempenhem funções em Instituições associadas da Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP).
São considerados estudantes todos os alunos até ao grau de mestre (incluído), desde que não desempenhem nenhuma actividade profissional (devendo comprovar essas condições).
Com a realização deste curso obterá 1,2 UC's (Unidades de Crédito). De acordo com n.º 2 do artigo 14.º do Decreto -Lei n.º 39/2012, de 28 de Agosto, para efeitos da renovação de certificação, os/as Directores/as Técnicos/as (DT) e os Técnicos de Exercício Físico (TEF) terão de frequentar acções/cursos de Formação Contínua.