CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

corfebolA selecção da Holanda de corfebol, vencedora da última edição dos Jogos Mundiais, vai ser adversária de Portugal no Grupo A da edição deste ano do evento, que decorre em Cali, na Colômbia, de 25 de Julho a 4 de Agosto. No mesmo grupo estão as equipas nacionais da Grã-Bretanha e da República Checa.


Na primeira jornada, no dia 31 de Julho, Portugal tem aquele que será o jogo mais complicado da fase de grupos, defrontando a sua congénere holandesa. Nos dias 1 e 2 de Agosto Portugal joga com a República Checa e a Grã-Bretanha, respectivamente. As finais da competição estão agendadas para os dias 3 e 4 de Agosto.

Em declarações ao sítio electrónico da CDP, o presidente da Federação Portuguesa de Corfebol, Mário Almeida, considera que “numa altura em que se prepara, a longo prazo, a selecção nacional sénior para um objectivo de sucesso desportivo no Europeu, que se realizará em Portugal em 2014, os Jogos Mundiais são uma prova da maior relevância nesse percurso. Temos justas aspirações a uma prestação prestigiante para o Corfebol português apesar de sabermos que estão presentes as melhores potências mundiais”.

Nos Jogos de 2009, que decorreram em Kaohsiung, Taiwan, a selecção nacional de corfebol obteve o sexto lugar.
Entretanto foram divulgados esta semana, pela seleccionadora nacional, Isabel Teixeira, os atletas convocados para os 9ºs Jogos Mundiais, a saber:
Homens:
Bruno Amaral (CCCD), Guilherme Luz (NCB), João Campilho (CCCD), Júlio Ruivo (NSC), Miguel Costa (CIF) (capitão), Tiago Luz (CCCD), Pedro Correia (NCB).

Mulheres:
Ana Cordeiro (NCB), Isabel Almeida (CIF) (sub-capitã), Joana Faria (NCB), Joana Oliveira (NCB), Luíse Costa (NCB), Sílvia Silva (CasCC), Tânia Alves (CCCD).

Suplentes:
Carlos Faria (NCB), Francisco Amaral (NCB), Henrique Marques (NCB), Ricardo Wagenmaker (CasCC), Maria João Banha (CCCD), Sofia Gomes (NSC).



Fonte: CDP 15/05/2013

Mais noticias dos Jogos Mundiais