CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
13_galaO antigo guarda-redes do F.C.Porto, Vítor Baía, e a selecção nacional de hóquei em patins campeã em 1947, na pessoa de Correia dos Santos, vão ser distinguidos com o prémio “Alto Prestígio” da Confederação do Desporto de Portugal no decorrer da Gala do Desporto que tem lugar esta quinta-feira, à noite, no Casino Estoril.

O prémio “Alto Prestígio” é a distinção com mais alto significado atribuída pela Confederação do Desporto e é sempre subordinado a um tema escolhido anualmente para a Gala do Desporto, sendo nesta edição “O Amor à Camisola”.

Campeão europeu e guarda-redes da selecção nacional, Vítor Baía assumiu-se ao longo da sua longa e valiosa carreira como um desportista que sempre evidenciou uma forte e genuína ligação ao seu clube.

Correia dos Santos, hoquista do Paço de Arcos, é o único sobrevivente da selecção nacional de hóquei em patins que, em 1947, conquistou o primeiro título mundial para o desporto português. Na pessoa de Correia dos Santos, a CDP homenageia esses pioneiros de um tempo em que o desporto era apenas movido pelo amor à camisola.

Na Gala do Desporto são também galardoados os vencedores do prémio “Desportista do Ano”, nas categorias de jovem promessa, treinador, equipa, atleta masculino e atleta feminino, referente ao desempenho na época desportiva 2007-2008. A selecção é feita através de uma votação electrónica que está a decorrer.

Fonte: CDP 19/11/2008