O ministro da Presidência com a tutela do Desporto, Pedro Silva Pereira, entrega na próxima quinta-feira ao futebolista Rui Costa o Prémio Alto Prestígio da Confederação do Desporto de Portugal no decorrer da 11ª Gala do Desporto organizada pela entidade representativa de cerca de setenta federações portuguesas.
No ano em que a Gala do Desporto é subordinada ao tema “Fair Play, a Ética e o Espírito Desportivo”, a Confederação do Desporto de Portugal entendeu distinguir Rui Costa, agora com 34 anos, pela sua carreira de desportista exemplar.
O outro prémio “Alto Prestígio da CDP”, de âmbito colectivo, é entregue pelo presidente da Confederação, Carlos Cardoso, aos Jogos Santa Casa. Neste caso, a atribuição do galardão deve-se à permanente e valiosa contribuição dos Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para o financiamento do desporto português.
Além destes galardões, no palco do Casino Estoril, onde decorre a Gala do Desporto, também são atribuídos os prémios que distinguem o melhores atleta masculino e feminino, a jovem promessa e o treinador do ano. A escolha destes agraciados é feita pelo público através de uma votação on-line até uma hora antes do início do espectáculo.