CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
O Director Técnico Nacional (DTN) da Federação Portuguesa de Triatlo, Sérgio Santos, admite que o momento de forma que Vanessa Fernandes "não é o melhor da vida dela", mas que se está a fazer tudo para que a atleta volte aos bons momentos de forma que já habituou Portugal a ver.

"Pretendemos colocá-la no topo no final de Junho, tendo em vista a Campeonato da Europa de Triatlo, em Holten, Holanda (a 2 de Juho) e depois para a final do Campeonato do Mundo (Goald Coast, Austrália, a 12 de Setembro). Não sinto minimamente que haja qualquer tipo de interferência com esta lesão", referiu Sérgio Pinto.

Para chegar à tão desejada boa forma, Vanessa Fernandes já está a trabalhar com um programa específico de recuperação gradual: "A Vanessa Fernandes está a treinar desde segunda-feira, nadando com intensidade reduzida dada a lesão num membro superior, mas a pedalar e a correr normalmente".

O programa de recuperação da pentacampeã europeia de Elites e tetracampeã em sub-23 integra a participação no XII Duatlo do Cadaval, no próximo domingo e no II Triatlo do Ribatejo, em Alpiarça, dia 21 de Março.

Fonte: O Jogo 11/03/2009