CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
No âmbito da iniciativa Natal nos Hospitais, Vanessa Fernandes, Anaís Moniz, Duarte Marques, Joana Marques, João Silva e Bruno Pais estiveram ontem no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, proporcionando um dia diferente às crianças internadas naquele espaço hospitalar.

A medalha de prata olímpica, por ser mais conhecida que os colegas, foi quem mais chamou a atenção das crianças. Fascinadas, não quiseram perder a oportunidade de contactarem com a atleta do Benfica. "Disse-lhes que eram uns grandes campeões, que tinham uma força extraordinária", confessou Vanessa Fernandes, que estava feliz por fazer sorrir quem precisa de uma atenção especial. "Alguns miúdos estão a passar por situações que não nos passam pela cabeça. Infelizmente, só nestas alturas olhamos um pouco para o outro lado ", lamenta. Quando questionada sobre se tinha pedido algo ao Pai Natal, a triatleta só deseja "uma época sem lesões".

Bruno Pais, por sua vez, destacou o facto de a estas crianças ter sido proporcionado um dia diferente: "É uma grande alegria podermos ajudar crianças e penso que para eles também é muito bom. Eles distraíram-se connosco e esquecem um pouco o seu sofrimento."

O campeão nacional emocionou-se ao ver uma criança pedir "saúde para todos" como prenda de Natal. Os triatletas tiveram a companhia de um mágico - mais requisitado que os ilustres visitantes -, que com os seus truques e magias encantou ainda mais a pequenada.

Fonte: O Jogo 05/12/2008