CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Domingo, 6 de Janeiro, às 10h00, tem início uma manifestação na Avenida Marginal em prol de uma maior segurança de todos atletas.

O Mercado de Carcavelos é o ponto de encontro daqueles que desejem associar-se a este protesto, que surge na sequência do acidente sofrido pelo triatleta Marcelino Nunes durante o treino de ciclismo, na ilha da Madeira.

O atropelamento ocorreu no dia 1 de Dezembro e, passado um mês, o atleta ainda se encontra hospitalizado, desconhecendo-se as sequelas que poderão resultar deste acidente.

A iniciativa do próximo domingo pretende alertar para os perigos que podem surgir durante os treinos em que os atletas utilizem as vias públicas. Por isso, o lema deste encontro é a necessidade de existir mais segurança!

A Câmara Municipal de Cascais apoia a iniciativa, que passa por fazer de bicicleta o seguinte percurso na Avenida Marginal: Partida junto à Feira de Carcavelos, perto da estação de caminhos-de-ferro, seguindo-se o acesso à Marginal pela Variante à EN 6/7. O retorno será feito na rotunda da Av. Sintra junto ao Jumbo.

A Federação de Triatlo de Portugal convida todos os atletas a participarem neste encontro pela segurança.