CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Bled, na Eslovénia, foi a cidade escolhida pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) para organizar o Congresso Médico de Voleibol 2011.

O congresso, o primeiro do seu género, acolhe dezenas de médicos de todo o mundo e a Federação Portuguesa de Voleibol está representada por Marta Massada (femininos) e Ricardo Aido (masculinos), elementos da equipa médica da FPV que acompanham habitualmente as selecções nacionais.

Massada e Aido farão a sua intervenção amanhã, das 17h30 às 17h45 locais, apresentando o tema «Dynamic quadriceps angle: a comparison of female elite volleyball players with and without patellofemoral pain», um trabalho que foca os efeitos do treino de alta competição no músculo quadríceps e a síndrome femoro-patelar e traduz as experiências clínicas destes responsáveis ao serviço da Selecção nacional.

"Após cinco anos de preparação e com um número de convidados de elevado gabarito presentes, este é um evento inovador para o Voleibol e Voleibol de Praia e serve para destacar alguns dos principais problemas enfrentados pela modalidade em termos de saúde e aptidão", salientou a FIVB.

Fonte: FPVoleibol 13/01/2011