CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Única selecção ainda invicta na Liga Europeia, após as duas vitórias que trouxe no bornal na viagem à Áustria, a Selecção Nacional de Seniores Masculinos retoma amanhã os treinos no Pavilhão Multiusos Municipal António Saraiva, no Peso da Régua.

Na quarta jornada da Poule B, a Selecção Nacional recebe, na Régua, os austríacos, que derrotou no passado fim-de-semana, elevando para seis as vitórias consecutivas – tantas quantos os jogos já disputados – na presente edição da Liga Europeia.

João José vai gozar alguns dias de descanso, enquanto a equipa saúda o regresso de André Lopes e de Carlos Teixeira.

Os jogos estão agendados para sábado (17h00) e domingo (17h00), com arbitragem de Krassimir Todorov (Bulgária) e Riccardo Ragazzini (S. Marino).

A Selecção Nacional, cuja equipa técnica é composta por Juan Diaz, Hugo Silva e André Sá, Ricardo Teixeira (Scouter), Carlos Magalhães e Ricardo Aido (Médicos), Nélson Leitão (Fisioterapeuta) e Rui Hernâni Gomes (Nutricionista), começou o ano da melhor forma, ao conseguir o apuramento directo para a final do Campeonato da Europa de 2011 e ao vencer os seis jogos disputados na Poule B da Liga Europeia 2010.

Em 12 jogos disputados esta época, os portugueses venceram 11, tendo perdido apenas por uma vez, com a Holanda – que recentemente derrotou o Brasil, na Liga Mundial –, e quando o apuramento para o Europeu 2011 estava já garantido.

Programa de treinos
Amanhã    -    17h00/19h30   

Quarta-feira    9h30/12h30    17h00/19h30 
 
Quinta    9h30/12h30    17h00/19h30   

A Liga Europeia disputa-se, consecutivamente, de 4-6 de Junho até 17-18 de Julho, data da realização da Final Four, em Guadalajara (Espanha). A Poule A é formada por Espanha, Eslováquia, Roménia e Grã-Bretanha, enquanto a B é composta por Portugal, Áustria, Turquia e Grécia.

Apuram-se para a Final Four, a disputar a 17-18 de Julho em Guadalajara, Espanha, os primeiros classificados dos dois grupos e ainda o segundo melhor classificado (na comparação dos dois grupos), que se juntam ao organizador, neste caso a Espanha.

No caso de o organizador ser o primeiro classificado no seu grupo, serão apurados o segundo classificado desse grupo, o primeiro classificado do outro grupo e a selecção imediatamente melhor classificada, seja de que grupo for.

Mais informações: www.cev.lu

Fonte: FPVoleibol 21/06/2010