CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
No início do Circuito Mundial de voleibol de praia, em Roma, destaque para a nova dupla entre Pedro Rosas e Miguel Maia que abandona a parceria de 15 anos com João Brenha.

A dupla espinhense que terminou este ano em termos de competições internacionais, fica marcada pelas presenças nos Jogos Olímpicos em Atlanta e Sidnei (com um 4º lugar) e as vitorias na Bélgica (1998) e Rússia (1999) e ainda a quarta posição no Campeonato do Mundo que decorreu no Brasil em 2003.

O fim deste ciclo deixa, segundo João Brenha, “um certo vazio” mas o voleibolista acredita que chegou ao fim de uma fase.

"Existe uma enorme cumplicidade entre mim e o Miguel e fica um certo vazio, mas é a lei da vida. Tudo tem um fim e a carreira de um jogador ainda é mais breve", afirmou.

Miguel Maia está determinado em regressar ao mais alto nível e garantir a presença em Londres 2012 mas não esconde que, apesar do fim da ligação desportiva, “a amizade perdura”.

O novo parceiro de Maia é Pedro Rosas que já alcançou a quinta posição no Open de Marselha em 2008 e que se vai estrear na terceira etapa do Circuito Mundial com início marcado na quarta-feira em Roma.

Fonte: Infordesporto 12/05/2009