CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
O Vilacondense foi a única equipa do principal escalão do voleibol nacional a ser afastada dos quartos-de-final da Taça de Portugal, ao perder em Esmoriz por 3-1. A equipa de Hugo Silva atravessa uma crise de confiança, depois de um excelente início de campeonato, que acabou minado por algumas lesões que afectaram jogadores da equipa titular.

Já o Fiães teve de adiar a eliminatória com o Sporting de Espinho para quinta-feira, uma vez que o pavilhão local apresentava bastante humidade, não permitindo que o jogo decorresse nas condições mínimas de segurança exigidas pelos regulamentos.

De resto, Benfica, Vitória de Guimarães e Académica de Espinho venceram por 3-1, aproveitando para rodar alguns jogadores do plantel, dando minutos de competição aos menos utilizados. Mas a reacção dos adversários obrigou ao recurso de habituais titulares.

O Leixões foi quem teve a vida mais facilitada, impondo-se em Famalicão pela margem máxima. O sorteio dos quartos-de-final realiza-se na próxima quarta-feira, estando os jogos previstos para o dia 24 de Fevereiro.

Resultados 1/8 final:
Aliança 1-3 Benfica
S. Mamede 1-3 Vit. Guimarães
Esmoriz 3-1 Vilacondense
Famalicense 0-3 Leixões
SC Caldas 1-3 Ac. Espinho
Fiães - Sp. Espinho *
Clube K - Fonte do Bastardo (25/01)
Marítimo já estava apurado
* adiado para quinta-feira, dia 22

Fonte: O Jogo 19/01/2009