CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos chegou ontem, ao princípio da tarde, à cidade inglesa de Sheffield, depois de uma ligação de 90 quilómetros que demorou mais de uma hora de autocarro entre o aeroporto de Manchester e a cidade onde se vai realizar o 3.º Torneio da Poule A da Liga Europeia 2008.

Entre as duas cidades, a chuva fez as honras da chegada, alternando com frequência com o Sol, sobretudo em Sheffield, situação que é normal nesta localidade, com uma temperatura a rondar os 16 graus centígrados.

As mais de oito horas de viagem provocaram algum cansaço na comitiva, que, depois de instalada no Hotel Park Inn, almoçou e permitiu-se um curto descanso para uma sessão de treino no "English Institute of Sport Sheffield", um pavilhão muito modesto e, aparentemente, com muito pouca luz.

Jorge Schmidt abordou com os atletas a situação actual da equipa e pediu o maior empenho a cada um deles para a prova que começa hoje, com Portugal a defrontar a selecção anfitriã, a Grã-Bretanha, ao início da tarde (14h00), com transmissão televisiva na EuroSport3.

Sem ter sido um treino forçado, reinou a boa disposição no grupo de trabalho, sendo evidente a vontade de Portugal averbar uma vitória na abertura da prova.

Com o seleccionador nacional a não poder contar com alguns titulares, e ainda com outros atletas diminuídos fisicamente, neste grupo de trabalho foi incluído mais um jovem promissor, Francisco Rocha, de 17 anos, atleta da Académica de S. Mamede (substituiu Roberto Reis), que integra o lote dos 12 convocados, formando com Frederico Lages e Marco Ferreira o trio mais novo da Selecção.

Estes jogadores dão, assim, a Jorginho Schmidt a certeza de uma renovação no grupo de trabalho, que terá necessariamente de ter continuidade a curto prazo.

Outra boa notícia: depois de recentemente ter sido submetido a uma pequena intervenção cirúrgica, João José está já disponível para dar o seu contributo à equipa.


Fonte: FPV 27/06/2008