CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
A Seth Sailing Team parte já amanhã para mais uma participação no circuito mundial de Match Race. Desta vez, a equipa que representará as cores nacionais, competirá em Lugano-Suiça, no Campeonato Nacional desse país e que é também uma das duas qualificações para a super prova do World Match Racing Tour que posteriormente se realizará em St. Moritz também na Suiça.

A Seth Sailing Team para se classificar para a 6ª etapa do World Tour precisará de ganhar o evento de Lugano, visto que é atribuido ao vencedor desta qualificação um convite para estar entre os outros 11 match racers que participarão em St. Moritz.

Todavia, a tarefa da Seth Sailing Team (actualmente em 20º do Ranking Mundial) não sera nada fácil, visto que mais uma vez irá enfrentar adversarios bem mais experientes do que a equipa nacional, como é o caso do sul-africano Ian Ainslie, actual Nº 12 do Mundo e skipper do Team Shosholoza na última America’s Cup, do esloveno Jure Orel (15º do Mundo) e do local Eric Monnin que tem representado as cores da Suiça no World Tour (22º do Mundo).

"Foi com muito entusiasmo que recebemos o convite da organização Suiça para competir neste importante evento mundial. Esta é a segunda prova de qualificação para o World Tour em que participamos (a primeira foi a Y’s Cup que apurava para a 1ª prova do Tour que se realizou em Marselha) e é sem dúvida uma grande mais valia para a equipa poder estar no meio de alguns dos melhores match racers do Mundo. O nosso objectivo principal é ganhar mais experiência em eventos internacionais sendo que não abdicaremos de dar uma boa luta pelo alcance de um resultado dentro das 4 primeiras posições," comentou Álvaro Marinho, skipper da Seth Sailing Team.

Fonte: Infordesporto 14/04/2009