CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Foi entre os dias 26 e 29 de Março de 2009 que o Velejador Olímpico, Gustavo Lima, esteve presente na VI Copa del Mediterraneo, em Palma de Maiorca, Espanha.

Depois de anunciar um decisivo regresso à Vela Olímpica, num projecto destinado a Londres 2012, na classe Star, Gustavo Lima disputou a VI Copa del Mediterraneo na equipa de José Sotto Mayor Matoso, Presidente do Clube Naval de Cascais e Charles Nankin, do Team Shosholoza, actualmente envolvida na America's Cup.

A equipa conseguiu obter um 6º lugar, empatado com o 5º, numa renhida luta de posições. O vencedor da regata foi o número 1 do mundo, tendo o segundo lugar ficado a cargo do campeão do mundo. Os 3º, 4º e 5º lugares ficaram nas mãos de equipas russas que, desde há muito, correm os dez primeiros lugares do ranking. De destacar que a classe Dragão é composta por varios velejadores, ex-campeões mundiais e olímpicos, da classe Star.

O Velejador Olímpico Gustavo Lima disse ainda que: "tem sido um experiência muito positiva. Tenho trabalhado como táctico e aprendido muito sobre esta classe. Tenho a certeza que trará mais valias para o meu projecto na classe Star, Os barcos têm muito em comum e todos os dias estou a evoluir". Apesar de ter velejado apenas 9 dias no Dragão, todos eles em competição, os resultados já são considerados muito positivos.

Já na próxima semana, entre 4 e 10 de Abril, o velejador Gustavo Lima estará presente, com a mesma equipa, no Troféu S.A.R. Princesa Sofia, também em Palma de Maiorca, Espanha, neste ano que marca o 40º aniversário da regata.
 
Fonte: Infordesporto 01/04/2009