CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
A Taça do Mundo de Windsurfing 2008, que deveria realizar-se no Guincho, de 02 a 07 de Junho, foi cancelada devido à "retirada" do apoio da extinta Junta de Turismo da Costa do Estoril, segundo um comunicado do clube Overpower, organizador do evento.

"Apesar do esforço financeiro do Turismo de Portugal para manter a Taça do Mundo de Windsurfing no nosso país, a extinta Junta de Turismo da Costa do Estoril, entidade que desde sempre suportou financeiramente esta prova, depois de uma comprometida participação, retirou-se do projecto, inviabilizando a realização do mesmo", refere a nota.

Em declarações à Agência Lusa, Isabel Guimarães, vice-presidente do clube, adiantou que a prova poderá ainda ser realizada "numa outra data", caso a Câmara Municipal de Cascais se comprometa a suportar o apoio que era prestado pela Junta de Turismo, de ordem dos 80.000 euros.

"Nesse caso, tentaremos com a Professional Windsurfers Association (PWA) encontrar uma nova data para a prova", afirmou a responsável do Overpower.

Sancionada pela ISAF (Federação Internacional de Vela) e com o estatuto de Taça do Mundo, o evento tem sido considerado uma das melhores etapas do Circuito Mundial, tendo registado em 2007 o seu maior sucesso, com 64 competidores, representando 19 nações.

Fonte: Lusa 19/05/2008