CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Álvaro Marinho e Miguel Nunes já venceram o Troféu Princesa Sofia por 3 vezes (1997, 1999 e 2007), e partem para a edição deste ano, a 39ª, com o objectivo de cumprimentar mais uma vez os mais altos representantes da Realeza Espanhola.

Para isso, vão ter de finalizar a sua participação dentro de um dos lugares de pódio. A caminho da sua 10ª participação no Trofeu Princesa Sofia, Marinho e Nunes partem amanhã a caminho de Palma de Maiorca, para realizar um pequeno treino antes do inicio das regatas, que será no dia 16 de Março.

"Este evento é mítico para nós porque gostamos muito de navegar nas águas de Palma de Maiorca e também porque é sempre um grande prazer ter como objectivo cumprimentar os Reis de Espanha. Este ano, vamos com o nosso pior barco, visto que o barco que navegámos o campeonato do Mundo da Austrália ainda está a caminho, por isso estaremos um pouco condicionados com a nossa velocidade. Ainda assim, tentaremos estar nos lugares da frente, sendo que o objectivo principal é o de ganhar ritmo competitivo", comentou a dupla olímpica Nacional da classe 470.

Presentes vão estar mais 4 tripulações Portuguesas. António Pereira / Ricardo Schedel, António Matos Rosa / João Matos Rosa, Bernardo Freitas / Manuel Arriaga e Luis Niza / Paulo Baptista, são as outras duplas nacionais que representarão Portugal e os seus clubes.

"É bom poder ver esta ânimo na classe em Portugal. Espero que um dia estes velejadores possam chegar ao sonho de representar o país nuns Jogos Olímpicos, mas para tal é preciso muito trabalho, muita dedicação, força de vontade e profissionalismo", comentou o skipper do Team LBC Tanquipor / Cidade do Barreiro / Seth.pt

"Qualquer um destes velejadores juniores, são de uma qualidade muito boa e já o demonstraram várias vezes em outras classes que já navegaram. Espero que consigam apoio e que tenham vontade de continuar a trabalhar para alcançarem os seus objectivos", acrescentou Miguel Nunes.

Fonte: Infordesporto 13/03/2008