CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
O australiano Tom Slingsby revalidou hoje o título mundial da Classe Laser em vela, com o português Gustavo Lima a terminar a prova na 24ª posição, após um dia sem regatas devido às más condições atmosféricas ao largo de Terrigal, Austrália.

Ventos muitos fortes do quadrante Sul obrigaram a organização a cancelar todas as "corridas" previstas, pelo que o campeonato é homologado com apenas 10 regatas e sem a realização da "medal race".

Slingsby conseguiu defender com êxito o título conquistado nos Mundiais ISAF de Cascais, em 2007, terminando a prova com 27 pontos, menos dois que o argentino Júlio Alsogaray, enquanto o espanhol Javier Hernandez ficou na terceira posição, com 39.

Gustavo Lima também não conseguiu melhorar a 24ª posição, com 111 pontos, os mesmos que o canadiano Michael Leigh.

O português, que era oitavo da geral na segunda-feira, comprometeu qualquer possibilidade de chegar ao título ao virar o barco na primeira das duas regatas realizadas terça-feira, terminando em 53º para depois somar um 36º e tombar 16 lugares.

O velejador de 30 anos, Campeão do Mundo em 2003, estava já apurado para os Jogos Olímpicos Pequim´2008, sendo um aspirante a uma medalha para Portugal.

Fonte: Lusa