CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Realizou-se hoje o ultimo dia da fase final do Campeonato do Mundo da classe 470 que termina amanhã com a realização da Medal-Race.  Image 
Realizou-se hoje o ultimo dia da fase final do Campeonato do Mundo da classe 470 que termina amanhã com a realização da Medal-Race.

Álvaro Marinho e Miguel Nunes mantêm-se na liderança do campeonato mas apenas três pontos à frente dos segundos e terceiros classificados, israelitas e ingleses respectivamente!

"Conseguimos mais um dia bom apesar de termos perdido alguns pontos que seriam importantes na defesa do primeiro lugar da classifcação geral! A primeira regata rondámos a primeira boia em segundo lugar e terminámos em quarto e na segunda regata rondámos em primeiro e acabámos em sexto. Temos tido alguns problemas de velocidade à popa com ventos mais fortes e isso tem-nos custado pontos preciosos," comentou o skipper do Team LBC Tanquipor / Cidade do Barreiro / Seth.pt.

Amanhã, Álvaro Marinho e Miguel Nunes irão disputar a Medal-Race do Campeonato do Mundo onde ainda estão mais três barcos, a par da dupla olímpica Portuguesa, com possibilidades de levar o titulo para casa. Vai ser uma Medal-Race, a par da que disputámos no Europeu do ano passado muito emocionante, de loucos diriamos”, acrescentaram Álvaro Marinho e Miguel Nunes do Team LBC Tanquipor / Cidade do Barreiro / Seth.pt.

Álvaro Marinho e Miguel Nunes estão confiantes que poderão pela primeira vez na sua carreira, arrecadar o titulo Mundial.

"Estamos confiantes que podemos ganhar e é nesse sentido que iremos realizar a nossa regata amanhã. Três pontos de vantagem sobre os mais directos adversários não é nada, onde os pontos nesta regata contam a dobrar. Teremos de fazer uma táctica ofensiva para estar no grupo da frente", comentaram Marinho e Nunes confiantes e anciosos.

Amanhã a Medal-Race irá ter inicio às 15 horas locais (4 da manhã em Portugal) e terá a duração de apenas 30 minutos. A Medal-Race é uma regata mais pequena que um percurso normal, que consiste em realizar duas Bolinas (rumo de +- 45º em relação ao vento) e duas popas (a favor do vento).

De salientar que os Ingleses que ocupam neste momento o terceiro lugar, obtiveram media de pontos nas regatas 8, 9 e 10 por terem colidido com um outro barco e daí ter resultado danos fisicos num dos tripulantes que não põde competir no dia de ontem ontem por estar sob vigilância médica. Hoje já competiram e a média foi dada com base nas regatas que disputou hoje.

"Parece-nos um pouco injusto a reparação que o juri deu aos Ingleses pois se ele não estava bom para navegar ontem que competimos com ventos muito fracos, esteve bem hoje que navegámos com ventos fortes? Na Formula 1 se dois carros se despistam por culpa de um deles... azar", interrogaram-se Álvaro e Miguel.

"Não posso deixar passar este momento para dar uma palavra de apoio ao Frederico Mello que apesar de não ter conseguido o seu objectivo de apurar o país para os próximos J.O. de Pequim, demonstrou uma grande qualidade técnica e táctica numa classe dura como é o caso do Finn.

Frederico, deixou uma excelente imagem no meio dos 92 barcos que participaram na Gold Cup e com mais experiência poderá ser um velejador de Top nesta classe. O "puto", apesar de não ter alcançado o objectivo principal, ficou em terceiro dos atletas juniores que tentam vingar numa classe onde brilham muitas "estrelas" da America's Cup como é o caso do Britânico Ben Ainslie, Skipper do Emirates Team New Zealand, que conquistou o seu quinto titulo em cinco tentativas. O "Big Ben" é sem duvida o super favorito para a medalha de Ouro nas próximas olímpiadas. Welldone Ben".

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