Começou hoje em Melbourne-Austrália o Campeonato do Mundo da classe 470 que se irá realizar até ao dia 30 de Janeiro. Álvaro Marinho e Miguel Nunes tiveram um dia muito positivo com condições meteorológicas muito instáveis e dificeis de vento fraco ao contrário do que se previa de manhã.
O Team LBC Tanquipor / Cidade do Barreiro / Seth.pt fez uma boa primeira regata, onde andou sempre em terceiro até à entrada para a última perna do percurso, e apenas na parte final perdeu dois lugares, acabando assim a primeira regata do dia em quinto.
"Sentimos algumas dificuldades com a velocidade na primeira regata porque afinámos o "Cidade do Barreiro" para o vento que estava antes da largada e que passado pouco tempo, subiu bastante e a afinação já não era a melhor para aquelas condições."
Na segunda regata do dia, a dupla olímpica realizou uma excelente largada, a par da primeira regata, e a estratégia funcionou em pleno!
"Chegámos à primeira boia em terceiro lugar, atrás dos Coreanos e dos Finlandeses, mas no final da segunda perna do percurso já rondámos em primeiro lugar, lugar esse que conservámos até ao fim, apesar de ter sido uma regata muito sofrida devido à instabilidade do vento que por vezes falhava em algumas zonas do percurso" comentaram Marinho e Nunes
Neste momento, O Team LBC Tanquipor / Cidade do Barreiro / Seth.pt ocupa o quarto posto na classificação geral, atrás dos Italianos, Espanhois e Ingleses, primeiros, segundos e terceiros classificados respectivamente.
Amanhã estão previstas mais duas regatas da fase de qualificação que termina no Sábado.