CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Realizaram-se hoje as duas últimas regatas da fase de qualificação do Sail Melbourne, fase que determina a divisão dos velejadores do grupo de Ouro e do grupo de Prata. O vento voltou a soprar forte na baía de Melbourne, o que fez com que o dia fosse bastante activo e com manobras no limite.

O Team LBC Tanquipor / Cidade do Barreiro / Seth.pt fez uma boa largada para a primeira regata do dia, e quando já tinha completado metade do percurso, numa das viragens de bordo, Miguel fez um corte no dedo, não muito profundo, mas que não parava de deitar sangue.

"Deixei de ver o azul do barco para passar a ver apenas sangue" comentou Álvaro Marinho que depois de ver a quantidade de sangue perdida por Miguel, assustou-se!

"O Miguel deve ter perdido para aí 2 dl de Sangue... fiquei impressionado com o sangue que vi no barco. Já se tinha passado o mesmo durante o último mundial e também tinha deitado muito sangue!" acrescentou o leme do Cidade do Barreiro impressionado.

O Team LBC Tanquipor / Cidade do Barreiro / Seth.pt optou por não fazer a segunda regata para que Miguel Nunes fosse tratar do corte que fez no dedo para amanhã estar recuperado para realizar as regatas do grupo de Ouro. Ainda assim, Marinho e Nunes ocupam a décima posição da classificação geral.