CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
O Sporting renovou, ontem, no Funchal, o título de campeão nacional da I Divisão masculina ao impor-se (4-3) ao São Roque, na finalíssima do play-off. Tratou-se do 30º rugido do "leão" na mais importante competição do calendário nacional.

Depois de ter perdido (1-4), anteontem, no encontro da segunda mão, o Sporting não acusou esse desaire e mostrou as suas "garras" no terreno do mais directo adversário dos últimos anos. Ontem, o leão operou uma sensacional reviravolta, pois esteve em desvantagem no marcador em duas ocasiões (1-2 e 2-3).

Ricardo Filipe foi decisivo neste triunfo, pois colocou o último "carimbo", ao dominar Énio Mendes, pelos parciais de 11-6, 11-7, 11-4. Determinante também foi o sucesso na partida de pares. Aqui, Ricardo Filipe e o chinês Ye Minghui venceram (11-8, 8-11, 11-8, 11-5) Énio Mendes e Zhou Yu.

Ricardo Filipe, Ye Minghui, Bode Abiodun, Francisco Santos - que não jogou na final do "play-off" - e o treinador Chen Shi Chao foram os grandes responsáveis por mais este título do Sporting.

Fonte: O Jogo 21/04/2008