CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Terminou a caminhada da tenista portuguesa no histórico torneio que decorre em Paris, ao ser derrotada pela francesa Aravane Rezai, pelos parciais de 7-6 (7-3) e 6-2, num jogo onde a pressão sobre a 132ª do “ranking” WTA foi uma constante, tanto do público, como da sua adversária.

Michelle Brito até iniciou bem o encontro, tendo estado na liderança do resultado durante os primeiros jogos, mas depois a tenista francesa, que chegou a chamar a organização do torneio para se queixar dos “gritos” da jogadora lusa, fez valer o seu favoritismo e passou a comandar o “set”.

A tenista portuguesa, de apenas 16 anos, ainda conseguiu levar a primeira partida para o tie-break, mas Rezai acabou por aproveitar as duplas faltas de Brito, e mais confiante acabou por vencer a primeira partida.

No segundo “set”, Michelle passou a cometer mais erros no serviço, acabando mesmo o encontro com um total de 12 duplas faltas, e apoiada pelo seu público, a francesa Aravane Rezai não teve dificuldades em ganhar a segunda partida por 6-2, que lhe valeu também a passagem à próxima ronda do Roland Garros.

Acabou deste modo o percurso da tenista lusa no torneio francês, onde chegou à terceira ronda, feito inédito no ténis português, e que com os pontos amealhados pela sua prestação, garantiu a subida aos 100 primeiros lugares do “ranking” feminino.

Fonte: Infordesporto 29/05/2009