CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
O tenista português passou a ocupar o 71º lugar do “ranking” mundial, apesar de ter chegado aos quartos-de-final do Torneio Hassan II, que se realizou em Casablanca.

Frederico Gil, que tinha alcançado na semana passado o melhor registo de sempre (70º), perdeu posições para Lleyton Hewitt, que venceu em Houston, e Björn Phau.

O tenista luso soma 1.038 pontos, os mesmos que o alemão Phau (70º), depois de ter alcançado os quartos-de-final, em Casablanca, acabando por perder com Alberto Montanes (36º), num jogo equilibrado.

Gil, em 2009, já alcançou duas meias-finais em torneios do ATP Tour, em Joanesbugo e na Costa do Suípe. E esteve em destaque no Torneio de Miami, chegando à terceira ronda, onde caiu aos pés do número um mundial, Rafael Nadal.

Os bons resultados do português têm acompanhado a subida no “ranking” mundial, e desde que se tornou no melhor português na tabela mundial, esta foi a única semana em que Gil não subiu nenhuma posição.

O português Rui Machado subiu à 129ª posição, ao vencer o “challenger” de Atenas este domingo, igualando a sua melhor posição de sempre. Rui Machado venceu, na final, o espanhol Daniel Munoz de la Nava por 6-3 e 7-6 (7-4).

Rui Machado subiu sete lugares, somando 667 pontos, ainda longe dos 862 pontos do uzbeque Denis Istomin, que ocupa a 100ª posição no “ranking” mundial.

No “ranking” feminino, Michelle Brito passou a ocupar o 134º lugar, caindo duas posições, e continua a ser a melhor tenista portuguesa na tabela mundial.

Fonte: Infordesporto 13/04/2009