CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

Depois do feito de ter alcançado a melhor posição de um português no ranking ATP, o tenista pretende ir mais longe e já se prepara para a próxima competição.

"O próximo passo é Besançon, na próxima semana. O Estoril Open vai ser um dos pontos altos deste ano. Espero ter o apoio do público para poder conseguir fazer bons resultados no Jamor", continuou o tenista, de 23 anos, eliminado no Estoril Open 2008 pelo suíço e Roger Federer nos quartos-de-final, por 6-4 e 6-1.

Na conferência de imprensa feita no Clube Escola de Ténis de Oeiras, o português afirmou que este novo mediatismo”só pode ajudar e fazer crescer a carreira e a realidade amadora do ténis português em termos de estruturas, federação, jogadores, treinadores”.

Esta semana, Gil sagrou-se o português com melhor classificação de sempre no circuito mundial, atingindo a 83º lugar no rankin ATP, ao alcançar uma segunda meia-final seguida, na Costa do Sauípe, depois de feito semelhante em Joanesburgo.

A proeza de melhor luso da lista pertencia a Nuno Marques, que tinha chegado a 86º em Setembro de 1995, enquanto o treinador de Gil, João Cunha e Silva, fora 108º, em Abril de 1991.


Fonte: 17/02/2009