CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Frederico Gil venceu o espanhol Marcel Granollers, 47º do Mundo e quinto cabeça-de-série, em três "sets", pelos parciais de 7-5, 3-6 e 6-3, e garantiu um lugar nos quartos-de-final do Open do Brasil, a disputar-se na Costa do Sauípe.

O tenista português vai agora defrontar nos "quartos" o espanhol Nicolas Almagro, primeiro pré-designado e número 18 do "ranking" mundial.

"Viemos do mesmo torneio, embora ele tenha chegado um pouco antes. É um jogador que tem melhor ranking, mas conhecemo-nos bem. Quero aproveitar ao máximo e jogar bem. Não quis saber com quem jogaria, nem olhei para o quadro", explicou Gil.

Com os dois triunfos conquistadas no Brasil, Frederico Gil deverá ultrapassar Nuno Marques, como o português com o melhor "ranking" de sempre a solo. Neste momento, o "recorde" está empatado, no 86º posto.

O outro português presente, Rui Machado (151º do "ranking" ATP), não teve a mesma sorte, e falhou a qualificação para os quartos-de-final, por muito pouco, sendo derrotado pelo argentino Eduardo Schwank, sexto cabeça-de-série e 52º jogador Mundial, em três "sets", pelos parciais de 6-2, 6-7(4) e 6-7(6).

Fonte: FPTenis 12/02/2009