CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

Pela primeira vez na história de 11 edições do Vale do Lobo Ladies Open foi preciso cancelar um torneio devido à chuva. Por sugestão da Federação Internacional de Ténis, o promotor Pedro Frazão, presidente da Premier Sports, a empresa organizadora, declarou a anulação da prova de pares, já depois de se ter disputado a fase de qualificação.

"Dadas as difíceis condições climatéricas verificadas esta semana, com chuva todos os dias; depois de ontem (quinta-feira) só termos conseguido concluir a segunda ronda de singulares às duas da madrugada; após consultarmos as previsões meteorológicas que ditam mais chuva até ao final da semana; considerámos que era mais importante garantir o andamento do torneio de singulares", explicou Paulo Oliveira, o director da competição internacional feminina, de 10 mil dólares em prémios monetários, a contar para o 'ranking' mundial do WTA Tour, a decorrer na Academia de Ténis de Vale do Lobo, no Algarve.

Paulo Oliveira explicou ainda que "muitas das jogadoras inscritas no torneio de pares terão de começar a disputar amanhã (sábado) a fase de qualificação de singulares do Albufeira Ladies Open e veriam a sua vida complicada em viagens constantes entre Montechoro e Vale do Lobo. Desta forma, ficam livres para se concentrarem só no 'qualifying' de singulares que se reveste de maior importância para elas".

Tornou-se, assim, inútil a vitória da dupla portuguesa constituída por Maria João Koehler e Joana Pangaio sobre o par formado pelas francesas Andrea Ka e Edmee Kougoucheff (6-1 e 7-5) na última ronda da fase de qualificação de pares. Para além de Koehler e Pangaio, iriam jogar também no quadro principal de pares Ana Claro e Catarina Ferreira.


Fonte: Infordesporto 06/02/2009