CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Catarina Ferreira e Leonardo Tavares venceram nos respectivos encontros inaugurais do Masters FPT/CIMA 2008 a decorrer até domingo, dia 7, no Pavilhão Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.^

A pupila de João Cunha e Silva superiorizou-se à estreante em prova, Charlotte Pires, por duplo 6/3, sem deixar margem para dúvidas. "O jogo correu bem, fiz uma boa adaptação ao piso. Entrei calma e isso fez com que conseguisse fazer o meu jogo", explica.

O encontro de abertura não correu tão bem à jovem Charlotte Pires. “Como é a minha primeira vez no Masters, entrei nervosa e não consegui acompanhar o jogo da Catarina. Além disso o piso é muito rápido e não me adaptei”, reconhece. “No próximo encontro vou defrontar a Neuza e espero que corra bem, mas já fico muito contente por estar neste torneio”, acrescenta Charlotte.

O actual vice-campeão nacional, Leonardo Tavares, ganhou frente a João Ferreira no seu encontro de estreia. Leo venceu por 6/4 e 6/0 ante o pupilo de João Cunha e Silva. “Entrei apreensivo e preso nos movimentos. Inclusive, o jogo foi muito igualado no primeiro set. Digamos que ainda não encontrei o meu nível de jogo”, comenta Leonardo Tavares. “Gosto bastante de jogar neste piso uma vez que dá ritmo competitivo e nos próximos encontros vou tentar melhorar, tomar iniciativa e ser mais agressivo”, remata.

Na semana passada, Leonardo Tavares sagrou-se campeão integrando o contingente do CT Porto no Campeonato Nacional de Equipas, 1.ª Divisão – Masculinos. “Foi bom ter estado em competição embora não haja semelhanças entre as provas”, explica.

Relativamente a este primeiro duelo, João Ferreira refere: “No primeiro set joguei bastante bem mas não aproveitei alguns momentos. Arrisquei pouco e devia ter sido mais ambicioso. Foi pena, porque depois fiquei desmotivado”.

Neste momento estão em court as tenistas Maria João Koehler e Joana Pangaio que disputam uma entrada positiva neste Masters. Não antes das 21 horas, confrontam-se os tenistas José Ricardo Nunes e Gonçalo Falcão.

O Masters é a grande prova final do Circuito organizado pela Federação Portuguesa de Ténis e que entre dias 3 e 7 de Dezembro decorre no Pavilhão Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, com os melhores tenistas nacionais masculinos e femininos.

Os 12 jogadores foram divididos em quatros grupos (dois masculinos e dois femininos) aos quais foram dados nomes. O sector feminino foi designado de Cascais e Lombos e ao sector masculino Estoril e Carcavelos, sendo que a primeira fase do torneio decorrerá em sistema de “round robin”, ou seja, todos contra todos.

Fonte: FPT 04/12/2008