CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
A menos de um mês de completar 24 anos, Rui Machado mantém uma impressionante invencibilidade. Após os títulos alcançados em Bari (Itália), Faro e Lagos, obteve ontem, em Albufeira, também no "seu" Algarve, o quarto título consecutivo e o quinto da sua carreira, em 10 finais de eventos da categoria future pontuáveis para o ranking ATP.

Como que dando a entender ter guardado para o último encontro no Albufeira Future Hotel Alfamar (10 000 dólares) um nível de jogo de elevada qualidade, Machado despachou o australiano Carsten Ball em dois autoritários sets: 6-2 e 6-2.

Um dia depois de não ter conseguido colocar totalmente em prática, diante do veterano espanhol Óscar Burrieza, a conhecida solidez e agressividade do fundo do court, apoiada desde há pouco tempo numa melhoria do golpe de serviço, o a partir de hoje novo número dois português na hierarquia mundial encaixou na perfeição no jogo de um adversário que soube obrigar a cometer uns sempre indesejados erros não forçados.

Depois de Nuno Marques ter conquistado o chamado "Satellite Slam", na Primavera de 1999, Rui Machado tornou-se no segundo português a vencer quatro torneios seguidos, mas com a vantagem em relação ao portuense de somar um maior número de vitórias: 23 contra 19.

Na próxima semana regressa à actividade em mais um future, na localidade espanhola de Saragoça.

Fonte: O Jogo 17/03/2008