CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
O dia de terça-feira, para os portugueses que competiram na variante de pares não foi feliz. As duas equipas compostas por portugueses foram afastadas da competição na 1ª Ronda.

José Ricardo Nunes e Gonçalo Falcão perderam a partida que disputaram com Tim Goransson e David Nylen, com os parciais de 6-4, 6-2. Rui Machado, com o seu parceiro espanhol César Ferrer, foi derrotado pelos 1ºs Cabeças de Série deste torneio, a dupla italiana DaCol/Pedrini (por um duplo 6-4).

A promessa francesa Jonathan Eysseric, perdeu o jogo que disputou com o semi-finalista do IV Open, o russo Artem Sitak. Este jogo que era aguardado com expectativa, pela posição dos jogadores no ranking ATP (471 e 501, respectivamente), acabou por ser um jogo desequilibrado, devido à superioridade demonstrada pelo jogador menos pontuado, conforme se percebe pelo resultado (6-3, 6-1).

Amanhã, Leonardo Tavares e José Ricardo Nunes irão disputar a primeira ronda deste open, na variante de singulares, aguardando-se mais um dia empolgante para quem aprecia este desporto.