CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
O atleta romeno, Victor Ionita (nº 800 ATP), precisou de 2h37m para conquistar o titulo de singulares, a Louk Sorensen, que era o 1º cabeça de série deste torneio.

O primeiro set pertenceu ao jogador irlandês, com os parciais de 6-2. O segundo set foi disputado no tie-break, tendo o romeno conseguido dar a volta ao resultado, com o parcial de 7-1. Ao ter que enfrentar um terceiro set, o irlandês começou a acusar o cansaço decorrente da sua partida de ontem (mais de três horas em campo), tendo perdido esta última pelos parciais de 6-2.

Victor Ionita, sucede assim ao seu compatriota Teodoro Dacian Craciun (vencedor do III Open da Quinta da Balaia), que neste Open foi afastado na 2ª Ronda. Como curiosidade, acrescente-se que Victor Ionita, na meia final, afastou da competição o jogador canadiano, Erik Chvojka, que tinha eliminado Craciun.

Portugueses no Qualifying do V Open
Decorrida a jornada de hoje, apenas se mantêm em competição Rui Machado (nº 732 ATP), jogador algarvio, que eliminou Gregor Repina, eslovaco sem ranking ATP, pelos parciais 6-4, 6-1. Este jogador, amanhã, às 10h00, irá defrontar o "gigante" sueco Robert Gustafsson, que venceu o IV Open, na modalidade de pares.

Hugo Anão, foi afastado do qualifying, por Thomas Schoorel, com os parciais 6-2, 6-4. Pedro Sousa, depois de ter ganho o 1º set por 6-0, perante o seu adversário oriundo dos Emiratos Árabes Unidos, Omar Bahrouzyan-Awadhy, cedeu nos dois últimos por 6-2, 6-1. Kevin Barragão e Roque Rocha, jogadores do Clube de Ténis Quinta da Balaia, perderam as suas partidas em que defrontaram Bas van der Valk (nº 1049 ATP) e Andrei Daraban (nº 1303 ATP), por 6-3, 6-0 e duplo 6-1, respectivamente.