CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
O Arco Clube do Ar Livre (ACAL) venceu colectivamente a segunda prova do campeonato nacional de tiro de campo, da Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal, realizada no passado domingo, no Parque Rural do Tambor (Aveiras).

A organização do evento desportivo ficou a cargo do Clube Desportivo Cultural de Competição e Lazer de Queluz (CDCCLQ), que apresentou uma prova do tipo “Hunter” á qual aderiram cerca de 65 arqueiros nacionais.

Individualmente, destacou-se o besteiro Carlos Almeida do Vale de Cambra, ao vencer o besteiro do clube da casa, Eduardo Santos, por apenas um ponto, o pódio ficou completo com Nuno Ruivo (CDCCLQ) na terceira posição, na classe FU Vítor Ferreira do Sacavenense (SGS) venceu Henrique Jourdan do ACAL e Marco Rosa do CDCCLQ, assumindo a liderança da classe na tabela classificativa, na classe FSR José Magalhães do Gondomar Cultural (GC) e Fernando Alves doACAL, voltaram a editar duelos antigos, com a vitoria favorável ao arqueiro do Gondomar, na terceira posição ficou João Gonçalves do SGS.

Luís cruz do Montijo (GCM) ainda não encontrou um adversário para o derrotar na classe BU, Cláudio Pereira do ACAL terminou na segunda posição logo seguido de Paulo António do clube anfitrião, na classe BHR, Rui Ramos do Ourém (CACO) levou de vencida os seus adversários, Rui Marinho (2º) e Joaquim Ferreira (3º) ambos do clube Team Target.

O campeonato de tiro de campo prossegue no dia 30 de Março, dando lugar ao campeonato de tiro de caça já no próximo fim-de-semana, no bonito lugar dos Moinhos da Pena (Ourém).

Fonte: Infordesporto 06/03/2008