Portugal continua a dar cartas na alta roda dos desportos de acção. A prová-lo está mais um brilharete de Hugo Pinheiro numa etapa do Campeonato da Europa de Bodyboard EBT: nos últimos segundos da final, passou de último para primeiro e arrasou a concorrência.^
Há um português à conquista de um lugar ao sol na alta-roda do Bodyboard mundial: chama-se Hugo Pinheiro e acaba de conseguir mais um excelente resultado para o nosso país! Este feito aconteceu no passado fim-de-semana (19-21 SET) durante a quarta etapa do Campeonato Europeu de Bodyboard EBT - que decorreu nas ondas da praia de Lagide, nas proximidades de Peniche.
Hugo Pinheiro venceu a final de masculinos em grande estilo, surpreendendo tudo e todos. Quando faltava menos de um minuto para terminar a final, o atleta da Costa de Caparica era quarto e último classificado. Mas, nos últimos segundos, conseguiu o que já parecia impossível: "As coisas não me estavam a correr bem, mas nunca deixei de acreditar. Precisava de uma boa onda e quando esta apareceu senti que era o momento do tudo ou nada. Agarrei a oportunidade e dei tudo de mim".
O resultado não podia ser melhor - como conta o próprio: "Consegui fazer três manobras muito fortes - os ARS que são rolos aéreos com inversão a 360.º - e assim alcançar uma das melhores pontuações de todo o campeonato".
Pinheiro detém hoje três títulos de Campeão Europeu de Bodyboard, tendo já vencido por duas vezes o European Bodyboard Tour. Para esta época, os objectivos são ainda mais ambiciosos: "Estou a apostar tudo no mundial e como algumas etapas coincidem com o Europeu tenho que optar".
O actual 8.º mais cotado bodyboarder do planeta tem o seu próximo desafio nas ondas da Caparica: “Fui convocado para os ISA World Surfing Games que decorrem cá (11-19 OUT) e estou apostado em fazer ainda melhor do que consegui na última edição disputada na Califórnia - onde fui medalha de Prata. Vou estar a competir em casa e estou muito motivado”.
Fonte: Infordesporto 22/09/2008