Em Madrid, os comandados de Errol Brain jogam com um adversário directo na classificação. Os “Leões” chegam moralizados depois de terem vencido a Ucrânia por 35-13 mas terão pela frente os “Lobos” feridos no orgulho que querem sarar as feridas diante de ‘nuestros hermanos’.
Portugal espera grande apoio em Espanha e para isso o líder da equipa nacional já lançou o desafio. “Gostaria de ver muitos adeptos portugueses em Madrid, no próximo fim-de-semana, no nosso jogo contra a Espanha. Se conseguirmos enviar esta mensagem aos nossos fãs, podemos transformar este jogo num momento fantástico”, afirma Errol Brain, seleccionador nacional de Portugal.
O Torneio Europeu das Nações o mais importante torneio organizado pela Associação Europeia de Rugby (FIRA-AER), conta nesta edição de 2011, pela primeira vez com um campeão oficial em cada ano, uma vez que até 2010 o título de melhor equipa só era atribuído de dois em dois anos. Desta forma foram criadas duas tabelas de classificação, a anual que apura o campeão de 2011 e 2012, e a bianual somando os resultados de cada ano, que serve para definir qual a equipa que desce à 1.ª Divisão B.
Classificação:
Lugar Equipa Jogos Pontos
1ºGeórgia 3 14
2ºPORTUGAL 3 9
3ºEspanha 3 6
4ºRoménia 2 5
5ºRússia 3 5
6ºUcrânia 2 0
Fonte: FPRugby 09/03/2011