A deslocação à Geórgia deverá ser a mais complicada para Portugal num Seis Nações B que também constitui uma fase de apuramento para o Mundial'2011.
Para defrontar aquela que é considerada a formação mais forte do grupo, Tomaz Morais quer uma equipa "a jogar com a qualidade demonstrada na segunda parte com a Rússia e também com um enorme capacidade de sacrifício", porque a Geórgia vai "tentar intimidar".
Há precisamente cinco anos, os Lobos bateram fora este rival (14-19), num jogo "cheio de atitude". "Defendemos de forma incrível e placámos como nunca", lembrou o seleccionador nacional.
Num cenário hostil, o que preocupa o técnico é mesmo o poderio da armada contrária, mas confia num resultado positivo: "Sabemos que precisamos da vitória. É uma tarefa difícil, mas a semana correu-nos bem e lá teremos de voltar a defender e a placar mais do que nunca."
Os convocados que partem hoje para Tbilissi são: Jorge Segurado, João Correia, Cristian Spachuck, Juan Murré e Bernardo Duarte; David Penalva, Gonçalo Uva e Juan Severino; Tiago Girão, Vasco Uva, Eduardo Acosta, Salvador Palha e Valter Ferreira; José Pinto e Pedro Cabral; Gonçalo Foro, Diogo Mateus, David Mateus, António Aguilar, Diogo Gama, Pedro Leal e Pedro Silva.
Fonte: O Jogo 12/02/2009