CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

O desempenho da Selecção Nacional no Torneio de Londres, penúltima prova do Circuito Mundial, ultrapassou as expectativas. A um excelente arranque - vitória sobre a Austrália (28-12) -, os Lobos juntaram quatro exibições de excelente nível, sobretudo frente às poderosas Samoa (vencedora da prova) e Nova Zelândia (sagrou-se campeã na prova londrina).

Foi a primeira presença da equipa nacional na taça principal, implicando cinco jogos de grande intensidade e desgaste, o que levou o seleccionador nacional, Tomaz Morais, a prolongar o descanso do plantel.

"A equipa conseguiu o objectivo que há muito procurava, apurar-se para a Cup, e isso provocou um grande desgaste. Estou muito contente pela forma brilhante como se comportou em Londres, sobretudo no domingo, frente a Samoa e Nova Zelândia", notou o técnico.

Os Lobos voltaram ao campo para defrontar, em jogo-treino, a Samoa, e os resultados animaram o grupo. Em três partes de sete minutos, que permitiram corrigir alguns detalhes de jogo, os portugueses perderam pela margem mínima (3-2).

Fonte: O Jogo 30/05/2008