O Sporting Club Caminhense ganhou o Shell 8 com timoneiro (8+) sénior masculino pela quarta vez consecutiva no Campeonato Nacional de Fundo, regata disputada hoje em quatro quilómetros, da Afurada até à Ribeira de Gaia.
A tripulação de Caminha venceu a prova, deixando o Clube Náutico de Viana e o Ginásio Clube Figueirense na segunda e terceira posição, respectivamente.
Ainda no Shell de 8, mas no escalão júnior masculino, o Caminhense voltou a repetir o resultado, vencendo novamente a prova.
A edição de 2008 comprova o aumento de participação na regata de fundo, em todas as categorias, com 429 atletas de 18 clubes.
O Real Clube Fluvial Portuense, o Ginásio Clube Figueirense e a Associação Académica de Coimbra foram os clubes mais representados em número de atletas.
A organização do campeonato esteve a cargo da Federação Portuguesa de Remo e da "Gaianima", entidade gestora e promotora de eventos desportivos, recreativos, culturais e de lazer, em Vila Nova de Gaia.
O Grupo de Andas e os Mareantes do Rio Douro animaram o Cais de Gaia, completo com a grande afluência de público, reunido para assistir à chegada das tripulações.