A Selecção Nacional Sénior, que se encontra desde dia 2 de Julho no Luso, em estágio de preparação para o Europeu de Oviedo, foi recebida no Salão Nobre da Câmara Municipal da Mealhada.
|
A Selecção Nacional Sénior Masculina de Hóquei em Patins, que se encontra desde dia 2 de Julho no Luso, em estágio de preparação para o Europeu de Oviedo, foi recebida no Salão Nobre da Câmara Municipal da Mealhada.
“Mais uma vez estamos aqui, onde temos todas as condições de envolvência e temos sido brilhantemente tratados”, salientou o Vice-Presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Fernando Graça, reforçando a ideia de que Luso é o destino de excelência de todas as Selecções Nacionais da modalidade.
O Vice-Presidente da Federação da Patinagem de Portugal já o tinha dito em Abril do ano passado. "Esta é a primeira casa para o Hóquei em Patins", afirmou Fernando Graça, durante a conferência de imprensa de apresentação do Campeonato Europeu Feminino de Hóquei em Patins, que decorreu no Luso.
Uma ideia que tem vindo a ser reforçado pelos constantes estágios que as diferentes Selecções Nacionais da modalidade realizam no Pavilhão Municipal do Luso, como é o caso deste estágio de preparação da Selecção Nacional para o Europeu de Hóquei em Patins, que decorre de 21 a 26 de Julho, em Oviedo, Espanha.
O novo seleccionador nacional da principal equipa masculina já tem uma meta bem definida para este Campeonato Europeu: “Mantenho os mesmos objectivos de quando assumi o cargo em Dezembro. Portugal está a trabalhar para estar na final”, afirmou Luís Sénica, acrescentando que para isso é muito importante este trabalho de preparação que terminará no próximo dia 18 de Julho, data da partida da Selecção Portuguesa para Espanha.
“Este primeiro ciclo serviu para um trabalho de regeneração, não só física, mas também psicológica e emocional. Serviu para fortalecer a coesão e o trabalho de grupo. O próximo será mais técnico, mais táctico", informou ainda o seleccionador nacional.
Sénica realçou ainda a importância da Câmara Municipal da Mealhada ter providenciado, com a ajuda da Câmara Municipal de Penela, um "piso idêntico ao de Oviedo, uma espécie de PVC", para que a equipa possa praticar num piso igual ao que vai encontrar no Europeu de Hóquei em Patins.
Relativamente às formações que a Selecção Portuguesa vai encontrar em Oviedo, Luis Sénica não se mostra muito preocupado. "Não há nenhuma em especial. Reconhecemos a força da Espanha, Itália e Suíça e logo a seguir da França, mas há um enorme respeito pela Selecção Portuguesa e grandes expectativas", garantiu o seleccionador nacional, reforçando que o seu principal objectivo é "estar na final".
Fonte: O Jogo 03/07/2008